Visitas sem sair de casa! - RENATA FONSECA

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Visitas sem sair de casa!

Olá pessoal!!!

Dicas de museus virtuais!

Foudation Pierre Bergé Yves Saint Laurent: A fundação dá acesso à exposição itinerante Yves Saint Laurent: The Retrospective, assim como outras mostras em cartaz pela instituição. A atual mostra os figurinos de teatro Kabuki.

Fundação Pierre Bergé e Yves Saint Laurent: www.fondation-pb-ysl.net

Metropolitan - Costume Institute: Schiaparelli & Prada: Impossible Conversations é a exposição do instituto em 2012. No site é possível conhecer uma explicação detalhada, imagens e também vídeos do que pode ser visto por lá.

Costume Institute (Metropolitan): www.metmuseum.org

Victoria & Albert: Ballgowns remonta um panorama dos vestidos de festa da década de 1950 através das criações do estilistas ingleses. No site é possível ver um vídeo com detalhes dos modelos exibidos.

Victoria & Albert: www.vam.ac.uk

Fashion Institute of Technology: Fashion, A-Z: Highlights from the Collection of the Museum at FIT é a segunda parte de duas exposições (a primeira rolou em 2011). O conteúdo da mostra está disponível online, com fotos de diversas peças do acervo do museu. Um destaque é a linha de evolução dos vestidos femininos que mostra desde um cocktail dress da Dior de 1954 até um longo navy da Jil Sander by Raf Simons de 2011.

FIT (Fashion Instituite of Technology): www.fitnyc.edu

Les Arts Decoratifs: Além da exposição de Louis Vuitton - Marc Jacobs, em cartaz até setembro em Paris, o endereço também revela outras exposições paralelas sobre moda, como uma que mostra acessórios feitos em cerâmica.

Les Arts Decoratifs: www.lesartsdecoratifs.fr

Galliera: o Museu da Moda de Paris, além de compartilhar algumas fotos das exposições como aComme des Garçons, White Drama e Cristóbal Balenciaga, Fashion Collection, ainda possui vídeos especiais dos bastidores da instituição. Um deles, por exemplo, mostra como é feito o processo de restauração e conservação das roupas.


Créditos

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca