Figurino Sexy and the City 1 e2 - RENATA FONSECA

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Figurino Sexy and the City 1 e2

Olá pessoal!!

Eu não assistir a série, mas amei o filme!  Fiquei apaixonada pelo figurino que é um luxo!!!

Um pouco sobre o figurino dos dois filmes.

Carrie Bradshaw, a estrela do filme e a fashionista da tchurma usa e abusa de tendências e looks pra lá de originais no primeiro filme. Muita sobreposição meias 5/8, couro, mix de estampas, cintura alta, brilho, vestidos ousados, tweed, listras, cintura marcada, sandálias abotinadas e por ai vai… Sua queda pelo mundinho fashion pode ser facilmente percebida por seus looks. 

Charlotte York, a perfeccionista, esposa e mãe mais dedicada ever tem um estilo bem clássico e feminino. Usa muitos vestidos, saias, blazeres, e tudo com poucos detalhes e estampas. 

Miranda Hobbes, a workaholic do grupo na série é super minimalista e não liga muito pro mundo da moda. Mas no filme, seu estilo minimalista foi deixado um pouco de lado e ela usa e abusa de estampas. Sempre em vestidos, de todos os jeitos: longos, curtos, com manga ou sem. Cintura marcada, ombros volumosos, brilhos e paetês aparecem sutilmente nos looks, dando o ar chique e fashion na medida.

Samantha Jones, a mais sexy de todas não deixa de lado sua sensualidade nos looks. Decotes profundos, vestidos justos, cintura marcada, brilhos, transparências e ombros volumosos, para ser sexy sem ser vulgar!


Entre os itens de destaque estão às bolsas da designer colombiana Adriana Castro. Feitas à mão, os itens de luxo são confeccionados em pele de jacaré, píton, avestruz, enguia e arraias.
Outro item que também chama atenção é o colar usado por Carrie. Desenhado por Solange Azagury-Partridge, é grande, bem colorido e em formato geométrico. Ele é visto no look usado pela personagem no cartaz promocional do longa.

Veja a seguir as grandes apostas do filme 2

  • Tecidos fluidos 
Como grande parte do filme se passa em Abu Dhabi, Patricia afirma que levou algumas de suas raízes culturais para a tela (ela é descendentes de gregos e armênios). "O clima e o movimento da transparência sobre a paisagem do deserto ofereceu uma compatibilidade com o estilo do Oriente Médio", afirma. "Vestidos e saias longas e peças fluidas ficam lindas", completa, sobre o estilo jovial empregado nas estrelas.

  • O vestido branco Halston 
Ao vestir o elenco nas cenas passadas em Nova York, a figurinista optou pela simplicidade elegante - ao invés de cortes exorbitantes. "Usei várias peças da grife Halston em Carrie, porque eu estava cansada dessas formas extravagantes que fazem a mulher parecer um abajour", conta. O vestido branco Halston que Sarah Jessica Parker usou nas primeiras cenas filmadas já está à venda nos EUA por US$ 325 (Detalhe: o Wal-Mart tem uma versão da peça que custa US$15!). 

  • Turbantes
No primeiro filme da serie, Patricia foi proibida de usar chapéus nas atrizes - já que eles fazem sombras e atrapalham a iluminação da cena. Desta vez, foi dada a total liberdade para ela colocar uma variedade de peças coloridas e turbantes nas mulheres. "Eu usei muita chapelaria glamourosa", diz.  

  • Trevo de quatro folhas 
Em algumas cenas, Carrie Bradshaw - que teve mais de 60 trocas de roupa no filme - veste "um belo colar de trevo de quatro folhas". Segundo a figurinista, o símbolo da sorte pode criar o mesmo frenesi entre as fashionistas que o colar de ouro com a palavra Carrie usado pela atriz na primeira temporada da série.


Créditos






Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca