Tipos de corpo - RENATA FONSECA

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tipos de corpo

Para tirar todas as dúvidas sobre o tipo de corpo achei essa matéria que achei bem esclarecedora e com dicas preciosas.

Tipos de Corpo - O que usar ? O que não usar ?

Para descobrir seu tipo olhe no espelho e imagine uma forma geométrica e analise em qual você se em caixa.


Retângulo – Os ombros, a cintura e os quadris são da mesma proporção.
Você precisa “criar” formas, dando uma ilusão de cintura. Mostre o colo que geralmente é bonito com decotes em V ou U, eles disfarçam a atenção voltada para o resto do corpo.

Abuse de : Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada.

Evite : Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos. 

Oval - A cintura é maior que os quadris e os ombros, as outras partes do corpo tem forma arredondada.
É necessário disfarçar a barriga e deixar a mostra o colo, os braços e as panturrilhas que dão a ilusão de alongar o corpo.

Abuse de: Decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, túnicas, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, looks monocromáticos, vestidos com corte abaixo do busto retos ou chemise até a altura dos joelhos, tecidos mais encorpados, brincos e anéis fashions.

Evite: Tomara que caia-principalmente se for de lycra- cintos e faixas, calças com barras afuniladas, decotes profundos em V, tecidos volumosos, bolsos e botões exagerados, leços no pescoço, listras horizontais, saias vestidos ou shorts curtos (pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril).

Ampulheta – As curvas são suaves, os ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura geralmente é fina dando uma ilusão de corpo violão.

Abuse de: Vestidos transpassados acinturados, regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças retas e de cintura baixa, saias mais justas – sem exagerar – faixas, cintos médios e finos, poucos acessórios.

Evite: Roupas muito soltas ou retas de mais que atrapalham a área da cintura, criando volume. O mesmo para os ombros. Blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas, pregas, saias volumosas, blusas curtas e casacos sem cintura. 
Pêra – Os ombros são estreitos, a cintura é pequena e os quadris largos.
Você deve chamar a atenção para os ombros e demarcar a cintura, onde vai proporcionar o equilíbrio com o quadril. Isso fará seu corpo parecer mais esguio.

Abuse de: Estilo reto, mangas bufantes, decotes e detalhes horizontais, blusas acinturadas, sais levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, salto alto, brincos chamativos.


Evite: Calças e sais que dêem mais volume ao quadril (como pregas, sarouel ou que tenham bolsos volumosos), roupas curtíssimas, camisas de punhos largos, decotes profundos em V.



Triângulo invertido – Os ombros são mais largos que os quadris, as costas são largas e as pernas longas e finas. Os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser valorizadas.

Abuse de : Blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos. Detalhes verticais como cachecóis e encharpes, blusas com babados na barra, vestidos e sais evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes.

Evite: Decotes canoa, estampas grandes e coloridas, tecidos estruturados, roupas muito justas, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, brincos grande e colares curtos.

Créditos



Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca