Dicas restaurantes Niterói e Rio de Janeiro. - RENATA FONSECA

domingo, 3 de junho de 2012

Dicas restaurantes Niterói e Rio de Janeiro.

Olá pessoal!
Mais umas dicas sobre o Rio de Janeiro. Sempre que vou lá meus amigos me levaram a alguns lugares diferente EU ADORO!!


A primeira dica é de um restaurante em Niterói chamado Tantra. É de conzinha Mongol e Oriental,  pode ser a la carte ou Buffet que dia de semana custa 39,90 e finais de semana e feriados 53,90.


Fui no domingo na opção de Buffet que funcionada da seguinte maneira: no meio do restaurante tem uma chapa enorme e a pessoa que tempera sua comida, tem carne de javali, franco, filé, peixe, lula e camarão, para os temperos caldo de galinha, carne e verdura, creme de leite, vinho branco, molho shoyu e de temperos uma infinidade cebola, pimentão , macarrão, temperos típicos do oriente e para acompanhar tem arroz com curry , integral e salda. Eu claro fiz várias misturas, comi tanto!!! Me senti a própria Ana Maria Braga. Rs....
Estrada Leopoldo Fróes, 38 - São Francisco  Niterói - RJ, 24360-005
(0xx)21 2704-1032
Site: http://www.tantrarestaurante.com.br/unidades/niteroi/home.html

Chegando ao Rio o meu predileto é o Delírio tropical. Tudo é produzido na própria fazenda, as verduras, os legumes, as saladas são divinas e o pratos quentes saborossímos . E vc pode escolher como quer seu prato é 4/4 ou 2/4 e por ai vai, geralmente eu como só as saladas e claro uma torta de limão maravilhosa!!!


Assembléia
Rua da Assembléia, 36A / 38A
 Rosário
Rua do Rosário, 135 / 137
Santa Luzia
Rua Santa Luzia, 762
Teófilo Otoni
Rua Teófilo Otoni, 87
Ipanema
Rua Garcia D Ávila, 48 Gávea
Rua Marquês de São Vicente, nº 68.
Cittá America
Av. das Américas, 700 - Loja 114 B,C, D. Barra Shopping
Av. das Américas, 4666 - Lj 150 - Nivel Lagoa - Area Fashion

Bar Lagoa
Esse é um restaurante tradicional do Rio, quem for a primeira fez tem que ir. Pra um tirar gosto salsichas branca  uma delícia, uma caipirinha e como prato principal o que eu sempre peço é a costela de porco e a salada e batatas. Tudo uma delícia! Um prato deu para mim e minha amiga. Dizem que o stroganoff de carne também é muito bom, mas como eu não como carne vermelha não posso afirmar.



2ª à 6ª (18h às 2h) /Sáb, dom e feriados (12h às 2h) | Av. Epitácio Pessoa, 1674 - Ipanema - Rio de Janeiro / RJ | Tel:  (21) 2523 1135 ou 2287 1112
http://www.barlagoa.com.br

Sempre tive loucura para andar nos bondes de Santa Tereza, mas depois do acidente perdi a vontade e também não funciona mais, mas vale apena conhecer os restaurantes, bares e lojinhas fofíssimos. A princípio fui para o restaurante Mineiro que é um dos famosos da região, mas a espera era de uma hora e a fome era maior.


Ai fui parar no Marcô. Gente uma delícia! Tinha um trio tocando chorinho e samba muito legal, enquanto esperávamos a mesa tomamos uma cervejinha e um caldo de feijão delicioso. O prato principal foi claro a típica feijoada carioca. Pedimos uma para os 3 e deu certinho.
Olha que nem foi caro porque também teve as bebidas.
R. Almirante Alexandrino, 412 Perto do Largo do Guimarães - Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2531-8787    


Braz pizzaria  

Sei que vai parecer estranho, mas no penúltimo dia no Rio fui comer uma pizza, mas é de uma rede de pizzaria paulista! Gente comemos de entrada pão com um tipo de salaminho (eu não comi) e uma berinjela e abobrinha que não lembro o nome que é sensacional! A pizza uma delícia e nem demorou para chegar.
Pizzaria Bráz - Rio de Janeiro
R. Maria Angélica, 129 - Jardim Botânico - RIO DE JANEIRO - RJ
Tel: (21) 2535-0687     
 http://www.casabraz.com.br/
Essas são as minhas dicas para quem for a Niterói e ao Rio de Janeiro. Eu não achei os valores diferentes dos de Salvador.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca