Dicionário da moda para o verão 2013 - RENATA FONSECA

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicionário da moda para o verão 2013

Olá pessoal!!

Vamos conhecer um pouco das tendências para o verão 2013! Pena que não consegui salvar as imagens para um melhor entendimento.


Colete
O colete é a jaqueta do verão. No modelo largo com formato quadrado e partes assimétricas, ele é uma versão mais jovem dos cardigãs. O novo modelo precisa ser largo, nunca justo ao corpo, nem decotado ou frente única.

Short-saia 
Soltinho como uma microssaia. Para quem olha de longe não vê que é shorts. Os mais comerciais são feitos de tecidos bem molinhos, os mais conceituais são durinhos.

Shorts corredor
Os shorts específicos para corrida ganha as ruas e festas. Com fendas arredondadas nas laterais, ele aparece em tecidos nobres, como cetim de seda, chiffon, tafetá, entre outros tecidos mais glamurosos.

Anoraque 
Esse verão é fã das peças utilitárias. A parka continua protagonista, feita de materiais fluidos. Outro nome para a peça é Anorak, que ganha espaço no verão com transparências em tecidos refinados e tecnológicos, no verde militar ou no branco sujo.

Foil 
Termo usado para fazer menção à folha de bem fina de metal, em geral do alumínio. Na moda atual, refere-se a peças metalizadas lisas e estampadas.
Basque
Serve para definir o volume de tecido extra na região da cintura, sinônimo de peplum. Na era Vitoriana era mais usada para falar de lingeries. No verão, atualiza os tops

Buck:
Sapato com bico arredondado e com sola colorida. É o modelo de calçado masculino para o verão substituindo os creepers, sapatos com solado plataforma bem destacado.

Créditos

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca