Parisiense - o Guia de Estilo de Ines de La Fressange - RENATA FONSECA

domingo, 10 de junho de 2012

Parisiense - o Guia de Estilo de Ines de La Fressange


Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.

Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.
Acabei de lê o livro e adorei!  Algumas coisas eu concordo totalmente e outras não.
Como por exemplo :
 “A REGRA DE OUTRO UNIVERSAL DO BOM ESTILO
 Se a parte de baixo (calça,saia) é ampla, a de cima deve ser justa.
E se a de baixo é justa, a de cima dever larga.
Perfeita essa dica! Acredito que poucas as seguirão.
Outro exemplo
Não importa o tamanho do busto, não usar sutiã é sempre um erro.
Essa sigo há muito tempo! Rs....
Mas confesso que achei estranho quando na parte Pecados Fashion ela diz: “Leggings. Não ficam bem em quase ninguém. Eu adoro calças leggings (apesar de nunca ter encontrado uma que vai até as minhas canelas) acho confortáveis e em mim fica super bem Rs....
Acabei de ter uma visão! Acho que estou compreendendo o que a Ines que dizer. Rs....
O livro dá boa dicas de restaurantes, lojas on-line, hotéis, passeios. Quando for a Paris com certeza o livro vai comigo.
Comprei na Saraiva e chegou em 3 dias. Site: www.saraiva.com.br

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca