Peplum - RENATA FONSECA

domingo, 23 de setembro de 2012

Peplum

Olá pessoal!!

Quando eu tinha uns 9, 10 anos lembro que tinha umas roupas com peplum. E isso ficou na minha cabeça! Claro que não sabia o que era peplum, mas assim que vi peças muito parecidas com as que eu usava quando era menina bateu a curiosidade e fui pesquisar mais sobre esse detalhe que dá um toque feminino.

O que é o Peplum??
O Penplum é um detalhe bem elaborado que deixa seu vestido, saia, camisa com um toque mais feminino. Seu tamanho e o volume na região dos quadris variam de acordo com o gosto da mulher.
A função do detalhe na verdade é criar uma ilusão para cintura parecer menor, então meninas aproveitem e abusem do modismo, enquanto é tempo.




Origem da Tendência:
O peplum é o que podemos chamar de um pequeno overskirt que está geralmente ligado a um casaco e algumas vezes na saia. Uma possível origem desse tipo roupa pode ter sido nos vestidos das damas do século XIX . Porém, a etimologia da palavra do grego Peplos se refere a uma túnica ou vestido longo com um retalho de tecido dobrado e com cinto em volta da cintura usado na Grécia antiga, ou seja podemos entender que o começo é muito anterior a século XIX.

Nos anos 40, a tendência do babado nos quadris voltou graças ao estilista Christian Dior. Nos anos 80 a tendência também voltou com tudo nas ruas, nas vitrines e passarelas. Nessa época foi a princesa Diana que era vista com esses modelos.
Atualmente outro símbolo do Peplum é Kate Middleton.

Dicas de Como Usar:
Agora se sua intenção é esconder a barriguinha, as versões de saias e vestidos cobrem toda a circunferência do corpo e definem a cintura. Disfarçando a barriguinha.

Dica Especial: Se você possui quadris largos e quer aderir à tendência a dica é introduzir tons mais escuros na região inferior.

Vale não Esquecer:
Blusas e casacos estão liberados para todas as mulheres!! Nunca se esqueça de que o Peplum combina com elegância e salto Alto!!

2 comentários:

  1. Muito legal a pesquisa, adorei,
    Já se escreveu no desafio de blogueiras da Ana Bela? mande e-mail e participa,
    Bjs da Ana
    www.ananosalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

@renatafashionfonseca