Sapatos masculinos - RENATA FONSECA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sapatos masculinos

Olá pessoal,

Assistindo o Mais Você antes de começar minha aula de inglês, passou uma matéria muito legal sobre sapato masculino, qual e quando usar já que tem uma grande variedade (morria e não sabia). Vejam aqui o vídeo.

Lula Rodrigues apresentou o “desert boot”. “A bota do deserto, a desert boot, foi usada na guerra do golfo”, explicou o consultor de moda. “Esse formato é supercasual. Ela é de camurça e tem uma sola de borracha. Está super na moda. Se essa bota veio do verão, no inverno ela continua super em alta”, indicou.

Outra tendência para a estação é o coturno, inspirado mesmo no calçado militar. Mas, claro, foi adaptado. “Tem zíper. Tem essa parte de camurça e o zíper. O zíper tem uma função. Tudo na moda masculina tem uma função. Fica mais fácil vestir quando você enfia o pé. Imagina o cara enfiar com meia e ficar travado?”, explicou ele.

Para quem usa terno e gravata, o modelo Oxford - que surgiu na universidade de Oxford, na Inglaterra - nunca sai de moda. O curioso é conhecer as variações. “Esse sapato é o pai do Oxford. É Arte – brogue. O brogue tem esses furinhos porque quando os escoceses caçavam pato, enchia de água, o furinho drenava a água quando eles saíam do pântano. Você vê que tudo na moda masculina é prática”, afirmou Lula.

O mocassim é uma boa opção para um visual esporte e o campeão de vendas, o sapatênis. Ele vai bem com calça ou bermuda. É o chamado sapato coringa. “Não adianta falar de sapato sem mostrar como usa”, admitiu o consultor.

Créditos

http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1679622-10343,00.html

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca