Giorgio Armani. - RENATA FONSECA

domingo, 18 de março de 2012

Giorgio Armani.

Giorgio Armani é um dos mais conceituados estilistas italianos. Fundou a sua companhia, a Giorgio Armani, em 1974, e é atualmente o designer de moda independente mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de 5 bilhões de dólares.

Nascido na Emília-Romanha, norte da Itália, Giorgio Armani estabeleceu um novo padrão na moda feminina. Inspirou sua linha feminina em trajes comumente masculinos, no entanto, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas.

Frequentou a faculdade de medicina por dois anos. Após completar suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines, iniciando-se, então, no mundo da moda.

De 1961 a 1970, estabeleceu uma união com Nino Cerruti construindo a sua carreira como designer (estilista). Encorajado pelo seu amigo, Sergio Galeotti, lançou em 1974, sua primeira coleção masculina, levando o seu nome. Gradativamente começou a adaptar as suas criações para a linha feminina, lançando a sua primeira coleção, em 1975, em parceria com Galeotti. A modelo oficial da Giorgio Armani é a atriz e cantora Michelle Pfeiffer, inclusive o estilista esta com um desfile especial desde 2007 com o tema de Super-Heróis e a principal personagem é a vilã de Batman em 1992 a Mulher-Gato interpretada pela atriz. Como é de se imaginar assim como no filme, a Mulher-Gato da Armani rouba a cena nas passarelas.

Giorgio Armani é também um precursor que soube fazer evoluir a sua grife em torno do conceito de estilo de vida: no final dos anos 70, ele cria um amplo conjunto de linhas e, progressivamente, estende sua oferta da moda à alta tecnologia, passando pela lingerie, roupas de banho, fragrâncias e óculos, os cosméticos e os produtos para o corpo, os relógios e jóias, a mobília e decoração de interiores, restauração. Com o Empório Armani Café, a culinária

É conhecido por ser um viciado em trabalho e várias vezes arrogante ou rude em situações delicadas. Suas desavenças com outros diversos estilistas italianos, (por exemplo,Gianni Versace), são bastante conhecidas.

O estilista italiano dedica-se igualmente, de tempo em tempo, a projetos de colaborações diversas, tal como o feito com a Mercedes Benz, em 2005, para a criação de uma edição limitada: a Mecedes Benz CLK Cabriolet por Giorgio Armani. Em 2005, um acordo com Emaar Hotels & resorts LLc, na ocasião de inauguração de vários hotéis concebidos com o estilista italiano. No mesmo ano, Giorgio Armani cria sua linha de Alta-Costura, Giorgio Armani Privê.

A carreira de Giorgio Armani é pontuada de diversas e numerosas recompensas internacionais: dentre as quais , os mais prestigiosos títulos italianos - Commendatore dell'Ordine al Merito della Repubblica, Grand'Ufficiale dell'Ordine al Merito della Repubblica - o Rodeo Drive "Walk of Style" - em testemunho de suas colaborações cinematográficas - o Award for Best International Designer e o Lifetime Achievament Award pela moda masculina - decretado pelo Council of Fashion Designers of America. O estilista italiano recebeu igualmente as insígnias da Legião de Honra de Paris, em 3 de julho de 2008.

Site da marca: http://www.armani.com

Créditos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Giorgio_Armani

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca