Disfarçando culotes - RENATA FONSECA

quarta-feira, 14 de março de 2012

Disfarçando culotes

Oi pessoal!!

Muitas pessoas tem dificuldade em disfarçar os culotes, então olhando alguns site encontrei boas dicas de como disfarçar os culotes sem perder a elegância. Segue as dicas;

O culote é realidade na silhueta de quase toda mulher com corpo ampulheta ou triângulo, principalmente nas temporadas de sobrepeso ou nos corpos mais voluptuosos. Mas sem preocupações: é possível disfarçar ou amenizar a região com pequenos truques ou cuidados.

Importante começar tendo consciência de que as calças super afuniladas, colantes, ou no estilo legging, não são boas companheiras para as mulheres que tem culotes. Fica claro que o mesmo efeito em saias, vestido sou shorts também não é interessante. Isso porque qualquer e todo modelo que marca completamente as linhas da silhueta acaba por ressaltar a região lateral das coxas, gerando um efeito visualmente engordativo ou mesmo ampliando ao extremo a linha de bumbum. O melhor é deixar espaço para o corpo respirar, ainda que a modelagem ressalte com elegância a região.

As calças de corte reto, ou os modelos levemente amplos (como uma pantalona de boca moderada) servem como abrigo para todo e qualquer volume que insista em aparecer nas pernas. As calças de tecidos um pouco mais firmes, aliás, podem até servir como barra de contenção, mas devem ter em sua mistura um pouco de elástano para não judiar do corpo e do conjunto. Um caimento impecável neste caso entra como solução, sendo que por vezes pode ser interessante comprar um modelo de calça um pouco maior que o seu apenas para garantir os ajustes perfeitos que fazem a peça, literalmente, abraçar as curvas do quadril aos pés.

As saias de modelo evasê são super amigáveis e a modelagem reproduz um pouco dessa abertura pantalona que é encontrada nas calças (que são a peça mais difícil para as mulheres que lutam contra o culote). No caso da modelagem levemente abertinha, em forma de sino, vale trabalhar com tecidos maleáveis ou com todo um movimento que garante um jogo de esconde-esconde, simulando outras curvas. Esconder o culote, aliás, pode ser questão de necessidade em determinados momentos da vida. Algumas mulheres, de silhuetas sensuais, encontram no detalhe das formas um inimigo “profissional”, já que o corpo facilmente atrai atenção pelas curvas que ele mostra.

Falando em lógica, e simplificando o processo criativo, os modelos mais adequados são aqueles que descem retos desde a linha do quadril/culote, gerando movimento. Claro que um pouco de espaço fuciona igualmente bem, salientando as linhas naturais do corpo. Uma possibilidade, então, são as calças amplas na região do quadril, quase que como um modelo cenoura ou algo do tipo. Neste caso, entra a história que conversamos outro dia sobre salientar o caráter e nem tanto a harmonia ambicionada por corpos femininos de linhas que lembram sinuosas (ainda que magras) ampulhetas.

Na porção superior, as melhores peças são aquelas sem barras ou detalhes na base, principalmente no caso de calças de corte reto ou seco. Vale pensar que importante é buscar peças que, como um todo, sejam alinhadas a silhueta, mas não necessariamente colatas e super grudadas. A sobreposição ou o uso da terceira peça, como blazers ou aoletes acinturados, são ótimas alternativas – morrendo na linha da pélvis ou um pouco para cima. Calçados de bico alongado, ou fino, deixam as pernas mais longas e, por consequência, mais finas e delicadas. O cuidado final deve ficar com as bolsas que devem ter alças curtas, passando longe da linha do próprio quadril ou da parte alta da coxa, que deve estar livre, leve e solta.

Créditos

http://www.conversinhafashion.com.br/2011/11/disfarcando-o-culote/comment-page-1/#comment-3899

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca