Listas - RENATA FONSECA

domingo, 29 de janeiro de 2012

Listas

Inspirada pela moda navy a tradicional lista vem com tudo nesse verão. Em vários modelos largas, fininhas, assimétricas e cores diferentes. Podendo assim, brincar com a combinação do mix de estampas. Pra mim é muito difícil fazer essa combinação sempre acho que não está combinando.

Alguns tipos de linhas pra gente escolher o que nos cai melhor.

As listras tradicionais continuam em alta. Além do modelo clássico da estampa com tamanhos regulares e nas cores azul, vermelho e preto combinadas com o branco, elas também ganham cores diferentes que podem ser em tonalidades suaves e mais fortes.

Listras horizontais

As listras horizontais dão a impressão de que as formas do corpo são mais largas, diminuem a estatura e evidenciam a região do corpo em que a peça está sendo usada. Por isso, mulheres que estão acima do peso e querem disfarçar partes do corpo mais avantajadas devem evitar esse modelo de estampa. Para as mulheres de estatura baixa, esse tipo de listra também não é recomendado, pois elas encurtam a silhueta.

As magrinhas e quem têm seios pequenos podem abusar sem medo das listras horizontais. Para as mais altas, as listras horizontais largas são a pedida para quem quer criar a impressão de silhueta mais curta.

Listras assimétricas

As listras assimétricas estão com tudo neste verão e os tamanhos desproporcionais das faixas também criam ilusão de ótica favorável para a silhueta.

Mulheres que querem disfarçar a silhueta, os ombros largos, seios, barriga e quadris mais avantajados, podem apostar na padronagem horizontal desde que a peça não seja muito ajustada ao corpo. Para vestidos prefira modelos em evasê discreto e para blusas em batinhas mais soltinhas.

Listras verticais

As listras verticais criam um efeito visual longilíneo e dão impressão de corpo mais magro. Aquelas que têm o tronco mais largo devem evitar as listras verticais na parte do tronco. As mulheres magras e muito altas devem evitar as listras verticais para não parecerem ainda maiores.

Listras diagonais

As listras diagonais dão efeito de ilusão de ótica no corpo confundindo o olhar e disfarçando a silhueta. Por isso, para apostar na estampa listrada nesse sentido é preciso tomar alguns cuidados.

Aposte nas listras diagonais largas em vestidos, blusas e camisas para marcar a cintura e alongas a silhueta. Mulheres com quadril e seios avantajados devem evitar a estampa listrada na diagonal em roupas mais justas para não evidenciar ainda mais a região do corpo.

Mix de sentidos

Valorize a silhueta usando as listras com tamanhos, sentidos, espessuras e cores diferenciadas em peças com recortes que criam efeitos que deixa o corpo modelado de maneira harmônica.

Listras largas e ousadas

As listras largas devem ser usadas com peças soltinhas para não marcar muito o contorno do corpo.

Peças com listras coloridas e tons fortes em saias e camisas devem ser combinadas com uma peça mais neutra na parte de cima, que pode ser em cores como o nude, preto ou branco para equilibrar a produção.

As listras largas ficam ótimas em looks que marcam a cintura e devem ser usadas por mulheres magras, já que elas acabam criando impressão de corpo mais curvilíneo.


Créditos

http://www.dicasdemulher.com.br/entre-na-moda-da-estampa-listrada/


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca