
A filosofia principal da empresa era oferecer moda e qualidade a preços acessíveis. A primeira loja internacional foi inaugurada somente em 1965 na Noruega, seguida dois anos depois por uma nova unidade na Dinamarca. Em 1968 a empresa incorporou uma pequena rede de lojas masculina de roupas e acessórios para caça chamada Mauritz Widforss e passou a se chamar oficialmente Hennes & Mauritz, que mais tarde passaria a ser conhecida pelas siglas H&M. Como os estoques da loja vieram juntos, a rede começou a vender roupas masculinas, e dois anos mais tarde introduziu uma linha de roupas para crianças. Nos anos seguintes a rede de lojas se expandiu pelo norte da Europa, especialmente pelos países nórdicos.
Dados corporativos
●Origem: Suécia
● Fundação: 1947
● Fundador: Erling Persson
● Sede mundial: Estocolmo,Suécia
● Fundação: 1947
● Fundador: Erling Persson
● Sede mundial: Estocolmo,Suécia
● Presença no Brasil: Não
● Segmento: Varejo
● Principais produtos: Roupas,
acessórios, cosméticos e móveis
● Principais concorrentes: Zara,
Topshop, C&A, GAP e Forever 21
● Ícones: A
tendência atual de suas roupas e acessórios
● Slogan: Fashion
available for everybody.
● Website: www.hm.com
Créditos:
http://mundodasmarcas.blogspot.com/2008/01/quem-gosta-de-design-e-moda-em-suas.html
● Principais produtos: Roupas,
acessórios, cosméticos e móveis
● Principais concorrentes: Zara,
Topshop, C&A, GAP e Forever 21
● Ícones: A
tendência atual de suas roupas e acessórios
● Slogan: Fashion
available for everybody.
● Website: www.hm.com
Créditos:
http://mundodasmarcas.blogspot.com/2008/01/quem-gosta-de-design-e-moda-em-suas.html
Nenhum comentário: