Lançou sua
marca própria em 2011, indo na contramão do que muitos estilistas geralmente
optam por fazer, dando seus próprios nomes as suas marcas. Edgardo batizou seu
negócio com o nome de Aquazzura, palavra que em português significa “água azul”, remetendo
ao estilo de vida despreocupada da costa italiana. Essa leveza acaba
transparecendo também no design de algumas das suas peças.
A sede da
empresa fica no Palazzo Corsini, na cidade italiana de Florença. Com seu design
arrojado, o estilista logo começou a acumular prêmios, e hoje tem seus sapatos
vendidos em 48 países, com apenas sete anos no mercado da moda.
Algumas
das responsáveis por essa ascensão tão rápida da marca criada pelo estilista
latino são as botas Sexy Thing, por
exemplo, com recortes em forma de gota, e as sandálias Wild Thing, com tiras
superfinas, amarração no tornozelo e franjas excêntricas.
Há também
a charmosa rasteirinha Christy, feita
com delicados fios que envolvem o peito do pé e o tornozelo.
Outro clássico
da grife é a flat Belgravia, com tiras em
zigue-zague, que dá um toque de bailarina ao look. Além dela, há também as
espadrilhes Belgravia, com estampas coloridas das Wayuus, tipo de
bolsa muito famoso na Colômbia. As influências do país de origem do
estilista vez ou outra aparecem nas coleções da Aquazzura.
No início
de sua carreira, quando trabalhou na Ferragamo, o colombiano aprendeu que a
anatomia é uma das principais questões a serem priorizadas no ramo
de calçados.
A primeira
loja no Brasil do estilista Edgardo Osorio foi lançada no dia 22 de outubro de
2018. O luxuoso shopping paulistano Cidade Jardim foi o escolhido para acolher a
marca italiana. Essa é a primeira loja da Aquazzura na América do Sul.
Um dos
fatores mais interessantes acerca da Aquazzura para além dos seus modelos
apaixonantes é que cada loja da grife baseado nos elementos culturais do
país em que é instalada.
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