Como usar calça leeging. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Como usar calça leeging.

Olá pessoal!!

Nas férias eu usei muito calça legging com blusas básicas, mas algumas não chegavam a cobrir o bumbum, minhas primas e irmã também usaram e também com algumas blusas o bumbum ficava todo de fora.

A dúvida: COMO USAR CALÇA LEGGING?

Es o resultado da minha pesquisa.




Começando as dicas de Shay Pirozi, do blog “Virou Moda” (http://www.viroumoda.com/), “não use legging com blusas muito curtas. Como a calça já é bem justinha balanceie com blusas um pouco mais amplas e compridinhas.  Para os dias mais quentes, as camisetas mullets, aquelas com a parte de trás um pouco maior que a parte da frente, são uma excelente opção”. A blogueira também diz que se deve tomar cuidado com o calçado, evitando os sapatos com salto: “Os ideais para ser usado com leggings são sapatilhas, mocassins, oxfords sem salto, tênis e sandálias rasteiras. Só use salto com legging no inverno, com as botas de cano médio ou alto e com os sneackers”.

E para aquelas que quiserem incrementar a produção, Shay recomenda o uso das leggings com blazers, coletes, jaquetas, lenços e maxi bijuterias.

Para criar uma impressão de que o corpo é mais esbelto, procure optar por vestidos e saias da mesma tonalidade da calça legging, de preferência prefira os tons neutros e escuros. No friozinho, a legging também combina perfeitamente, pois fica muito bem com qualquer modelo de bota.
No verão, você pode investir nas calças legging usadas com camisetas básicas ou t-shirts. Uma regra de ouro para evitar deixar o visual vulgar é optar sempre por camisas, camisetas e t-shirts que cubram o bumbum, caso contrário, poderá passar uma impressão vulgar. Para compor a produção, sapatilhas, rasteiras e tênis são ideais.

Para as gordinhas:

As mulheres acima do peso devem optar pelos modelos de legging em tons escuros e neutros sobrepondo com uma blusa t-shirt mais larga e comprida, ou uma blusa mais leve e solta para disfarçar os quilinhos a mais. Nesse caso deve evitar os modelos de legging coloridas, estampas e com cores claras.

Para as magrinhas:

Já as mulheres mais magrinhas podem abusar um pouco mais quando o assunto é legging. Se você se encaixa nessa situação, abuse dos modelos de legging coloridas, estampadas e com texturas. Porém, uma dica fundamental é para tomar cuidado para não deixar o visual infantil demais. Use-as com camisetas mais justinhas.

Para as mulheres altas:

As mulheres altas devem prestar atenção no comprimento das legging. A regra de ouro nesse caso é optar pelas legging que ficam na altura da panturrilha, de preferência. Para compor o restante do visual, os mini-vestidos acinturados ficam perfeitos, ou ainda os modelos de blusinhas mais compridas.

Para as mulheres baixas:

As mulheres com estatura baixa também precisa tomar cuidado ao usar as calças legging para não compor uma produção desproporcional. Prefira as legging que ficam logo abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta. E para finalizar a produção, prefira as blusas, camisetas e t-shirts da mesma cor da legging.

Modelos de legging

Atualmente, existem diversos modelos de legging, entre elas são: legging estampada, wet legging, jegging, legging metalizada, lisa entre outros modelos. Para que você possa compor uma produção elegante, conheça abaixo os modelos de legging e saiba como usar cada uma delas.

As legging compridas combinam com todos os tipos de mulheres e corpos. As mais altas devem investir nos modelos que vão até a panturrilha, sem nenhum problema. E as mulheres mais baixinhas devem apostar nos modelos de legging que vão até o tornozelo para alongar a silhueta.

Legging estampada: As legging estampadas podem aparecer nas estampas geométricas, abstratas e imitações de pele de animais. Para usar esse tipo de legging, as mulheres magras e com pernas grandes tem mais preferência, pois combinam perfeitamente nelas.

Já as legging com estampas médias e pequenas, podem ser usadas por mulheres que estão com a balança em dia e também nas mais magrinhas. Porém, tome cuidado para não deixar a produção exagerada demais, combinando uma calça legging com uma blusa super estampada, prefira as blusas mais básicas.

Legging lisas: Os modelos lisos devem fazer parte do guarda-roupa de todas as mulheres. Mas o que está em alta mesmo nessa estação, são as legging lisas em cores vivas, alegres e em tons ácidos e néon. Porém, lembrem-se, as legging muito coloridas devem ser usadas com peças mais discretas.

Legging metalizadas: As legging metalizadas são perfeitas para serem usadas durante a noite em festas, baladas e eventos informais. Esse tipo de legging chama muito atenção, por isso devem ser usadas somente por mulheres mais jovens e ousadas. Se você é mais madura, procure dar atenção para outros modelos de legging.

Wet Legging: A wet legging é a peça-chave da estação. Algumas aparecem em materiais como o látex, outras lamê, couro e vinil. A cor mais usada entre as mulheres é o preto, mas o dourado e o vermelho também não ficam de fora. Só devem usar esse tipo de legging, mulheres que estão com o corpo em plena forma física.

Jegging: A jegging é a combinação do jeans com a calça legging, resultando em uma mistura muito moderna, jovem e descontraída. Geralmente são feitas de denim, poliétes ou elastino. Garantindo muito conforto para quem as utilizam. Elas podem ser usadas com os diversos tipos de blusas e camisetas.

Créditos
http://nadafragil.com.br/calca-legging-como-usar/
http://gnt.globo.com/ajuda/moda/roupas/calcas-legging-como-usar/
http://gnt.globo.com/ajuda/moda/roupas/calcas-legging-como-usar/

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca