Sabão de coco - RENATA FONSECA

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sabão de coco

Olá pessoal

Eu não vou mentir, quem lava as roupas aqui em casa é máquina de lavar, mas vez ou outra quando pinga um chocolate, algum molho é preciso lavar o quanto antes para não manchar e nada melhor do que lavar com sabão de coco principalmente o líquido.

Ai fui saber mais sobre as utilidades do sabão de coco além de usar na lavagem de roupas.

O sabão de coco é um produto antigo no mercado, porém vem se firmando cada vez mais devido a sua capacidade de ser usado em várias formas no ambiente doméstico tirando a oleosidade por ser adstringente devido à soda cáustica, porém não o use diretamente na pele, pois pode resultar na irritação e envelhecimento, temos alguns exemplos de seu uso em casa: 

Nos cabelos: Muita gente tem dúvidas quanto ao uso do sabão de coco nos cabelos, porém ele auxilia na remoção de oleosidade, ou seja, se seu cabelo estiver muito sujo e não for ressecado, lave os cabelos primeiro com o sabão para remover os resíduos, em seguida usar um shampoo de sua preferência. 


Bebês: Em recém-nascidos o ideal é lavar todo o enxoval com o sabão de coco, pois não é um produto forte, ao contrário da química de outros sabões, sendo neutro evitando problemas caso ele tenha alguma alergia, deve-se manter seu uso ao lavar as roupas da criança no primeiro ano de vida, só depois começando a usar outros produtos para verificar se seu filho não tem nenhuma reação. 

Piolhos: Para quem não gosta dos componentes químicos na cabeça da criança, você pode passar o sabão de coco nos cabelos dela colocá-la sentada ao sol e retirar todo o piolho com a ajuda de um pente fino.
Lavar roupas claras: Você ensaboa toda sua roupa com o sabão de côco e deixa numa bacia de molho sob o sol também, é útil, pois deixa as roupas bem alvas e amacia enquanto lava, uma técnica muito utilizada para quem tem o hábito de colocar roupas de molho.

Hoje o produto se mostra tão eficaz que, além da barra, você encontra nos mercados o sabão em gel e em pó e a receita é tão simples que muitos fazem em casa, embora não seja aconselhável, pois é feito a base de água, solda cáustica e óleo de cozinha e o próprio coco é claro. Só que a soda cáustica é um produto periculoso e seu manuseio em um ambiente doméstico pode acarretar em acidentes, sendo necessários experiência e ambiente adequado para sua preparação.
.
http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-usar-um-sabao-de-coco

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca