Perfil Regina Guerreiro - RENATA FONSECA

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Perfil Regina Guerreiro

Olá pessoal!

Um pouco sobre Regina Guerreiro.


Regina Guerreiro é uma jornalista brasileira. Foi editora e diretora da Vogue durante 14 anos, estagiou na Harper's Bazaar, abriu uma empresa de consultoria de moda no Brasil e é considerada por muitos como uma autoridade no mundo da moda. Em abril de 2009, foi contratada como diretora de criação da TNG.

Revista TPM entrevista
Guerreiro mostra língua afiada no Pense Moda 2012
Em divertida sabatina realizada pelo colega Paulo Martinez, Regina arrancou risos da plateia e mostrou mais uma vez por que merece o título de autoridade da moda brasileira.

Em uma sessão de bate papo descontraída e cheia de reminiscências, a edição 2012 do Pense Moda começou com frases de efeito e muito bom humor. Pioneira no jornalismo de moda brasileiro e uma das mais importantes editoras de Moda do país, Regina Guerreiro foi sabatinada pelo colega Paulo Martinez.
Aqui, as cinco melhores frases que ouvimos dela:

1//  "No começo, a mini saia era um grito! Numa época em que mostrar o tornozelo era considerado sexy, saias curtas foram um alvoroço. E elas vinham em silhuetas gráficas, inteligentes... Hoje infelizmente está tudo muito banalizado. Fico triste quando vejo as meninas de saia curtíssima abanando as celulites por aí!"

2//  "As revistas de moda estão muito tímidas, parecem todas saídas da mesma fôrma."

3//  "O problema da moda brasileira é que somos um país colonizado, e temos sempre uma preocupação em ser chiques, franceses... Não estou dizendo que a gente tem que sair vestida de baiana por aí, não é isso. Mas temos elementos que poderíamos explorar melhor, como a cor, por exemplo."

4// "Na crítica de moda, existem muitas 'boazinhas crônicas'. Tudo é lindo, tudo ficou bom...não precisa ter medo das coisas! Não é só dizer ‘gosto’ ou ‘não gosto’. É preciso criticar o que não está bom e explicar os motivos para o leitor"
 E a já clássica:

5//  "Prefiro cometer um erro fundamental do que uma mesmice universal."

Créditos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Regina_Guerreiro
Revista TPM entrevista  http://revistatpm.uol.com.br/revista/121/paginas-vermelhas/regina-guerreiro.html

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca