Perfil Sandro Barros - RENATA FONSECA

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Perfil Sandro Barros

Olá pessoal! 

Hoje o perfil é de Sandro Barros!

O universo da alta moda traz consigo uma certa teatralidade, a coreografia dos tecidos e das cores que se harmonizam e os ateliês que criam figurinos para mulheres protagonistas da vida real. Com esse enredo, Sandro Barros e Renata Queiroz de Moraes fundaram as bases de uma parceria perfeita no coração criativo de São Paulo.

Nascido em Itapetininga, no interior de São Paulo, Sandro Barros manifestou, desde garoto, o talento que o celebrizaria. Primeiro pelos desenhos perfeitos, réplicas de um mundo ideal e de sonhos que mais tarde se tornariam croquis. Cercado pelas mulheres fortes de sua família foram elas as primeiras musas que ele pensava em vestir. Depois, o ideário de um jovem interessado desde cedo por arte, história e balé clássico passou a se inspirar nas grandes damas do cinema e do high society que davam vida às roupas maravilhosas criadas por renomados estilistas e costureiros. Apaixonado por ópera, sua vocação se mostrou imediatamente ser a criação de um guarda-roupa para mulheres que jamais passarão despercebidas, divas da realidade que transitam por grandes cenários em busca da realização de seus sonhos.

Aos 17 anos, deixou a cidade natal para estudar moda na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Estagiou com Jorge Kauffman, foi assistente de estilo e, em seguida, de produção de moda no Phytoervas Fashion, a matriz das semanas de moda no Brasil, em que galgou os degraus rumo a sua primeira profissão, stylist. Nesse percurso, trabalhou para revistas como Vogue Brasil, Elle e Revista da Folha, atuou nas semanas de moda de São Paulo, Rio, Fortaleza e Salvador e assinou o estilo de desfiles de Lino Villaventura, Samuel Cirnansk, Paul & Shark e da Daslu, que durante 4 anos foi sua principal cliente.
 
A grande virada da carreira deu-se em 2002, quando aceitou o convite de Eliana Tranchesi para trabalhar na Daslu Couture ao lado de Silvia Reali Campos da Silva. Ao invés de simplesmente combinar as roupas, passaria a criá-las. No setor de habillés da loja, ampliou, sobretudo as linhas de vestidos sob medida, acessórios e joias. De imediato, a clientela reconheceu a sensibilidade apurada de Sandro em traduzir a alma de cada mulher, valorizando sua beleza e sua feminilidade. Clássico, mas com os dois pés na contemporaneidade, ele de certa forma descobriu uma nova linguagem para os vestidos de festa.  Não demorou para que se consagrasse um dos estilistas mais conceituados e influentes da  alta sociedade paulistana, expandindo seu trabalho para outras cidades de todo o Brasil. Além, é claro, de vestir as noivas mais emblemáticas do país na última década.
 
Em 2011, após nove anos ocupando o cargo de estilista da Daslu Couture, Sandro decidiu abrir sua própria grife em parceria com a amiga e cliente Renata Queiroz de Moraes.

Créditos
http://www.sandrobarros.com

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca