Listas. - RENATA FONSECA

domingo, 7 de julho de 2013

Listas.

Olá pessoal!

Algumas dicas de como usar peças listradas.

Regra básica: as horizontais tendem a aumentar a pessoa, enquanto as verticais alongam. Mas toda regra tem sua exceção.

Nada impede que uma pessoa plus size use listras horizontais, basta saber como usá-las. Uma dica para este caso: se a blusa tiver padrões horizontais, jogue um cardigã ou blazer aberto por cima que seja liso e de tom neutro. A peça “corta” o excesso de listras que estão chamando a atenção, disfarçando a barriguinha.



Outro ponto importante na hora de usar esta estampa é saber qual efeito você deseja criar. Por exemplo, se uma pessoa tem o tronco comprido e as pernas curtas, é interessante que ela uselistras verticais na parte de baixo e não na de cima. Calças com listras verticais, neste caso, alongam e podem emagrecer a pessoa, mas o mesmo tipo de estampa quando usado na parte superior, pode aumentar a impressão de pernas curtinhas e de um tronco bem longo.

Por fim, meninas magrinhas e baixinhas devem evitar listras muito grandes, as magras e altas seguram padrões “exagerados” e as “cheinhas” ficam lindas com padrões médios. Agora ficou fácil, não é mesmo? É só se jogar no mundo listrado e arrasar no look!

http://www.tendenciademulher.com.br/estilos/moda/para-ter-no-guarda-roupa-listras/

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca