Trajes de casamento. Como se usa atualmente. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Trajes de casamento. Como se usa atualmente.

Olá pessoal!

Semana passada fiz um post sobre trajes de Casamento masculino. Hoje soube que o fraque,  meio fraque e casaca estão em desuso, Chris Corcino  indicou o site Yes Wedding onde o Sylvain Justum responde as seguintes perguntas:


YW: Muitos noivos encontram dificuldade na escolha do que vestir no dia do seu casamento: terno, fraque ou casaca. Qual a sua dica?
O dia é tão especial que tanto uma parte quanto a outra acham que tem a obrigação de escolher um traje pomposo, complicado e fantasioso. Respeito a utilização do fraque e da casaca pelo noivo, mas, na minha opinião, ambos estão ultrapassados e são conservadores demais, símbolos de uma era que não é mais a nossa. Sou a favor de um bom terno (com colete e tudo), bem cortado, de cor neutra (cinza claro funciona sempre), combinado com uma bela gravata, camisa branca e acessórios pretos. E só. Menos é mais, nesse caso. 

YW: Se tivesse que produzir um editorial de moda imaginando um noivo se casando de dia, outro de noite e outro na praia? Como seriam? (Descrever cada um dos looks).
Dia: Costume de cor clara, camisa branca, acessórios marrons. 
Noite: Terno (3 peças) cinza, com gravata discreta e ramalhete floral na lapela
Praia: Costume de linho branco, cru ou off-white. Chapéu Panamá e sandália nos pés

Por tanto fraque, meio fraque e casaca estão em desuso. 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca