Figurino das mulheres de Cadinho. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Figurino das mulheres de Cadinho.

Olá pessoal!!

Estamos entrando na última semana de Avenida Brasil e eu estou arrasa! Viciada assumida da novela e apaixonada pelo figurino do núcleo das esposas de Cadinho principalmente o figurino de Alexia, é a minha cara!

Fiquei apaixonada pelo trabalho da figurinista e por conta dessa minha curiosidade fiz uma pequena pesquisa.

“As roupas são contemporâneas, que qualquer mulher da Zona Sul carioca poderia usar. Os acessórios é que dão esse tom ao visual dela, com os motivos orientais. As peças que determinam o estilo são as joias, os cintos e as camisas com tie-dye (tecidos tingidos)”, explica a figurinista de Avenida Brasil, Marie Salles, no site da novela.

O estilo das  três mulheres de "Cadinho" (Alexandre Borges) serão compostos por roupas nas cores: marrom, caramelo, preto e branco. Vermelhos, azuis e verdes, em tons mais fechados, também são usados. Esses personagens apostam em trajes mais sofisticados.


Alexia (Carolina Ferraz) é uma socialite surtada e fashionista.  No meio termo, fica Alexia, que é definida pela figurinista como uma mulher moderna e que transita com facilidade entre o esportivo e a sofisticação. A referência na hora da criação foi o estilo de Jenna Lyons, estilista por trás da marca norte-americana J.Crew, conhecida pelo seu apelo casual-chic. Entre as grifes usadas pelo papel de Carolina estão Givenchy, Talie NK, Carlos Miele e Max Mara.


Verônica (Deborah Bloch) é uma típica perua que adora esbanjar dinheiro em compras e obras.

E o extremo fica por conta de Verônica, literalmente uma perua em que a sensualidade é uma das bases na hora de pensar os looks. Seu closet é formado por peças que vão da Gucci a Forum, além de basear-se nas coleções de verão de Michael Kors e de Yves Saint Laurent.
  

Noêmia (Camila Morgado) é inteligente, discreta, refinada e tem a língua afiada. Estilo hippie chique, vive numa mansão na Serra do Rio de Janeiro. Uma das suas principais inspirações para a composição  da personagem foi o desfile verão 2012 da estilista francesa Isabel Marant,segundo a figurinista da novela Marie Salles. Além da personalidade de cada uma aparecer de forma bem clara em suas roupas, são elas as responsáveis pelo núcleo glamouroso do folhetim. 


Crédito






Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca