Indicados ao Oscar 2024: curta-metragem E depois?, filme: Flamin hot: O sabor que mudou a história e animação: Elementos. - RENATA FONSECA

sexta-feira, 1 de março de 2024

Indicados ao Oscar 2024: curta-metragem E depois?, filme: Flamin hot: O sabor que mudou a história e animação: Elementos.

Olá pessoal!

Indicado ao Oscar de curta-metragem live-action.

Em um momento do filme tomei um susto. Pesadão!

E depois?

NETFLIX


Direção: Misan Harriman | Roteiro Misan Harriman, John Julius Schwabach
Elenco: David Oyelowo, Jessica Plummer, Sule Rimi

Sinopse

E Depois? é um intenso curta-metragem de Misan Harriman, que conta a história de Dayo (David Oyelowo): um motorista de carona que está passando por um processo de luto após perder um membro da família em um crime violento. Em uma de suas viagens ele pega um passageiro que o ajuda a superar o passado e enfrentar a sua jornada de dor.

Indicado ao Oscar 2024 na categoria de melhor canção.

Mais um filme baseado em uma história real.

Bacana!

 Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História

Star +



Biografia

Direção: Eva Longoria

Roteiro Linda Yvette Chavez, Lewis Colick

Elenco: Jesse Garcia, Annie Gonzalez (II), Emilio Rivera

Título original Flamin' Hot

Sinopse

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História conta a história real de Richard Montañez (interpretado por Jesse Garcia) que, partindo de um cargo como zelador da Frito Lay quando tinha apenas 18 anos, conseguiu se tornar vice-presidente de vendas multiculturais da PepsiCo após inventar o Cheetos Super Picante. Durante o início de sua carreira na empresa, Richard levava os salgadinhos da fábrica para a sua casa, e os misturava com especiarias mexicanas. Assim, surgiu a ideia do Flamin’Hot, que foi apresentada ao presidente da empresa e lançada oficialmente para todo o país em 1992. Dirigido pela atriz, diretora e produtora Eva Longoria.

Indicado ao Oscar de melhor animação.

Depois das festividades carnavalescas e desenho muito lindo.

Adorei!!

Elementos

DISNEY PLUS


Animação, Comédia, Família

Direção: Peter Sohn

Roteiro John Hoberg, Kat Likkel

Elenco: Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie Del Carmen

Título original: Elemental

Sinopse

Elementos é um filme de animação que se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza - ar, terra, fogo e ar - vivem em completa harmonia. Na história, somos apresentados à Faísca (fogo, dublada por Leah Lewis), uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente; Gota (água, dublado por Mamoudou Athie) é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções - na verdade, é até um pouco difícil controlá-las; Turrão (terra, dublado por Mason Wertheimer) é um garoto muito inteligente da terra que mora na Vila do Fogo, e está sempre perto de Faísca; e Névoa (ar, dublada por Wendi McLendon-Covey), que tem uma personalidade fofa e rosa, está sempre atenta às tendências da moda e é fã dos Windbreakers, um time de Air Ball.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca