Dicas de filmes indicados ao Oscar 2024: Documentário: American symphony, filmes: Oppenheimer e O conde. - RENATA FONSECA

domingo, 3 de março de 2024

Dicas de filmes indicados ao Oscar 2024: Documentário: American symphony, filmes: Oppenheimer e O conde.

Olá pessoal!

Adorei esse documentário! Não conhecia Jon Batiste e gostei muito da música que ele faz. Acho que leva o Oscar de melhor canção original..

American symphony

NETFLIX

Documentário

Direção: Matthew Heineman

Elenco: Jon Batiste, Suleika Jaouad

Título original American Symphony

Sinopse

Jon Batiste: American Symphony é um documentário dirigido por Matthew Heineman que acompanha o cantor e compositor norte-americano Jon Batiste enquanto tenta compor uma sinfonia ao mesmo tempo em que sua esposa, a escritora Suleika Jaouad, luta contra um câncer.

Até agora nenhum filme indicado ao Oscar mexeu com o meu coração.

Oppenheimer chegou perto! Rs....

Mais um filme baseado em fatos reais que eu adorooooooo!!!! Nesse tem coisas interessantíssimas, mas seu eu falar estarei dando spoiler.

Ah! Participação de grandes atores.

Oppenheimer

Aluguei no Google play.


Biografia, Histórico, Suspense
Direção: Christopher Nolan | Roteiro Christopher Nolan
Elenco: Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon

Sinopse
Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Indicado ao Oscar na categoria de melhor fotografia.

O final do filme é cômico! Surreal!

Dei muita risada.

O conde 

NETFLIX


Comédia, Terror

Direção: Pablo Larraín

Roteiro Pablo Larraín, Guillermo Calderón

Elenco: Jaime Vadell, Gloria Münchmeyer, Alfredo Castro

Título original El Conde

Sinopse

O Conde é um filme chileno de terror e comédia que se passa em uma realidade alternativa e mostra Augusto Pinochet, símbolo fascista, como um vampiro envelhecido e isolado em uma mansão abandonada. Após 250 anos se alimentando de sangue para sobreviver, ele está decidido a morrer de uma vez por todas. Frustrado com a forma como lhe veem, e cercado por uma família decepcionante e oportunista, o vampiro já não vê nenhuma razão para continuar sua trajetória pela vida eterna. Porém, quando tudo parece perdido, ele acaba descobrindo uma inspiração que lhe faz querer abandonar seus planos. 


 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca