Dicas de filmes indicados ao Oscar 2024: Guardiões da galáxia volume 3 e Ficção Americana e curta-metragem: A última loja de consertos. - RENATA FONSECA

terça-feira, 5 de março de 2024

Dicas de filmes indicados ao Oscar 2024: Guardiões da galáxia volume 3 e Ficção Americana e curta-metragem: A última loja de consertos.

Olá pessoal!

Seguindo a programação do Oscar 2024.


Indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Trilha sonora massa, efeitos visuais bem legais filme para divertir. Gostei muito, massss poderia ter menos tempo de duração.

Guardiões da galáxia volume 3

DisneyPlus



AçãoFantasiaFicção Científica

Direção: James Gunn

Roteiro James Gunn

Elenco: Chris PrattZoe SaldanaDave Bautista

Título original Guardians of the Galaxy Vol. 3

Sinopse

Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida. Encerramento da trilogia iniciada em 2014, sendo a continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).

Indicado ao Oscar de melhor documentário de curta-metragem.

Amei esse documentário curta-metragem. Pensei uma coisa e é outra totalmente diferente.

A última loja de consertos.

DISNEYPLUS



Título  The Last Repair Shop (Original)

Ano produção 2023

Dirigido por: Ben Proudfoot Kris Bowers

Duração: 39 minutos

Documentário

Países de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse

Conta a história de quatro heróis despretensiosos que garantem que nenhum aluno seja privado da alegria da música. É também um lembrete de como a música pode ser o melhor remédio, um analgésico e até mesmo uma fuga da pobreza.

Indicado nas categorias de melhor filme, ator e ator coadjuvante.

O filme é bem sessão da tarde, achei leve, divertido e engraçado. Mas acho que concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme achei um pouquinho forçado.

Ficção Americana 

PRIME VIDEO


ComédiaComédia dramáticaDrama

Direção: Cord Jefferson

Roteiro Cord Jefferson

Elenco: Jeffrey WrightTracee Ellis RossJohn Ortiz

Título original American Fiction

Sinopse

Em American Fiction, o autor Thelonious "Monk" Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada "negra o suficiente". Enquanto isso o livro We's Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca