Dicas de filmes: Cidadão Kane, Reality/Série: The home edit- A Arte de organizar e Série documental: Doutor Castou - RENATA FONSECA

sábado, 13 de março de 2021

Dicas de filmes: Cidadão Kane, Reality/Série: The home edit- A Arte de organizar e Série documental: Doutor Castou

Olá pessoal!

Cidadão Kane

Tenho esse filme em VHS e já tinha assistido e para variar não lembrava de nada, que dizer achava que não lembrava. Em um momento do filme meio que matei a charada.
Tive que baixar por medo de danificar a fita e o videocassete (eu tenho um aparelho).
Eu gostei! Filmaço.

Apontado frequentemente como um dos melhores filmes já produzidos, a obra-prima de Orson Welles conta a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane em uma sequência de flashbacks. Um jornalista fica intrigado pela última palavra de Kane - rosebud - e tenta descobrir o seu significado entrevistando pessoas do passado do magnata.


Data de lançamento: 16 de junho de 1941 (Brasil)
Diretor: Orson Welles
Produtoras: RKO Pictures, Mercury Theatre, Mercury Productions
Direção de elenco: Robert Palmer, Rufus Le Maire
Roteiro: Orson Welles, Herman J. Mankiewicz, John Houseman, Mollie Kent, Roger Q. Denny 

The Home Edit - A Arte de Organizar

Amei essa série de organização!

Muitas ideias boas.

NETFLIX


2020 | 10  | 1 temporada | Séries dos EUA

As especialistas em organização Clea e Joanna ajudam celebridades e pessoas comuns a dar um jeito na bagunça e criar espaços incríveis.

Doutor Castor

Eu sabia o básico sobre Castor de Andrade. O homem era um mafioso, um gângster digno de filme.
Acho que foi daí que a coisa desandou no Rio de Janeiro.
GLOBOPLAY


Documentário, Crime
Direção: Rodrigo Araújo, Marco Antônio Araújo
Elenco: Agnaldo Timóteo
Nacionalidade Brasil

Sinopse

Doutor Castor é uma série documental que conta a história de Castor de Andrade, o bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro. A produção explora as múltiplas facetas de um personagem que transitava em diversos ambientes, desde o jogo do bicho e a criminalidade até duas paixões populares, como o Carnaval e o futebol. No final dos anos 60, Castor assumiu a direção do Bangu e conquistou diversos títulos, como o Campeonato Carioca de 1966. Castor também atuou como presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba pela qual era apaixonado e com a qual se consagrou campeão cinco vezes. Os quatro episódios trazem casos irreverentes e situações inéditas do lendário contraventor, que morreu em 1997, depois de construir um império patrocinado pelo samba, pelo futebol e pela violência. Entre os entrevistados está Agnaldo Timóteo, cantor que era amigo íntimo de Castor e que, inclusive, interpretou a canção “Ave Maria” no velório do bicheiro. 


 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca