Estilista Ocimar Versolato - RENATA FONSECA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Estilista Ocimar Versolato

Olá pessoal!

Vou falar de um estilista que anda sumido da mídia.

Ocimar Versolato São Bernardo do Campo,1° de abril  é um estilista brasileiro. Começou sua carreira em 1994, em Paris.


De descendência brasileiro-italiana, mudou-se para Paris em 1987. Após anos de estudo e trabalho, abriu seu próprio ateliê de haute couture e apresentou sua primeira coleção em março de 1994.

Já fez figurinos para cinema e vestiu atrizes e cantoras.

No ano de 2005 lançou seu primeiro livro, Vestido em Chamas. No livro, conta também toda sua trajetória desde quando decidiu que queria ser estilista ainda com 13 anos e todas as dificuldades que enfrentou para tornar o sonho realidade.

Morando na Itália, ele se prepara para relançar sua linha de cosméticos, a Ocimar Versolato Cosmetics. Conhecido por seu perfeccionismo e suas criações luxuosas, Ocimar foi o primeiro estilista brasileiro a alcançar projeção internacional nos anos 1990, após ter se mudado para a França em 1987. Trabalhou para grifes como Versace, Hervé Léger e Lanvin.

Ele abriu seu próprio ateliê e mostrou sua primeira coleção em março de 1994, porém fechou as portas alguns anos depois, em 1999.

No começo dos anos 2000 – mais precisamente em 2005 -, Ocimar voltou para o Brasil e abriu oito lojas de artigos de luxo. O retorno financeiro do projeto ficou bem longe do esperado e, apenas oito meses depois, ele encerrou as atividades por aqui.

Desde então, o renomado estilista não divulgou mais nenhum trabalho seu no universo fashion. “Nunca deixei de ser estilista; nunca parei de desenhar e criar. A diferença é que, por opção, não exponho mais meus modelos à imprensa, como fazia em forma de desfiles, mas minhas clientes continuam a usar meus modelos, feitos sob-medida, o que acho mais apropriado e elegante para os dias de hoje”.

Ocimar Versolato lançou em 2009 a rede de franquias Ocimar Versolato Cosmetics. A marca trabalhava com produtos de alto-padrão e preços acessíveis. No entanto, a empresa passa por uma reestruturação.



Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca