Dicas para o final de semana. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Dicas para o final de semana.

Olá pessoal!

Dicas para o final de semana.

Começando pela leitura.

Esse livro é um clássico da literatura portuguesa, apesar de ser antigo é muito contemporâneo.

Dos quatro livros que li de Eça de Queiroz esse é o que mais gosto – li também O primo Basílio, A cidade e a serra e A ilustre casa de Ramirez.

Livro

O Crime do Padre Amaro


Publicado em 1875, O Crime do Padre Amaro gerou polêmica, escândalo e revolta, sobretudo nos eclesiásticos e na alta sociedade. A razão do escândalo: no romance, recém-ordenado padre Amaro vai trabalhar na cidade portuguesa de Leiria. Lá, colocando em prática o que aprendera no seminário, depara-se com as contradições e as impossibilidades do catolicismo tal como pregado e praticado. E acaba envolvendo-se de maneira perigosa com a jovem Amélia, num drama levado a mais alta realização pela verve narrativa e estilística do autor. O livro inaugura o chamado realismo na literatura portuguesa, e descrições tão cruas de hipocrisias envolvendo o clero, a própria religião católica e a sociedade burguesa chocaram o moralismo da época.

 Autor: Eça de Queirós
Idioma: português
Gênero: realista
Lançamento: 1875

Série

Fui dormir na casa de uma amiga e ela tinha gravado uns episódios dessa série. Comecei a assistir e fiquei muito interessada. Assim que cheguei em casa providenciei a primeira temporada.

Achei a atriz principal um pouco fraca, mas ao longo das temporadas seguintes melhorou – na minha humilde opinião.

A série já está na quinta temporada

Scandal



Sinopse
Uma ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope (Kerry Washington) dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo - tanto profissionalmente como pessoalmente - mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado.

Olivia é a chefe da equipe formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz), um hacker.

Desse modo, a trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar às crises empresarias e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.

Filme

A Noviça Rebelde

Esse é o meu filme favorito!!!



The Sound of Music (intitulado A Noviça Rebelde no Brasil) é um filme norte-americano de drama musical  dirigido e produzido por Robert Wise. Baseado no livro de memórias The Story of the Trapp Family Singers, escrito por Maria Von Trapp, o trabalho é uma adaptação do musical homônimo lançado em 1959, sendo roteirizado por Ernest Lahman, que adaptou o roteiro a partir do livro, escrito por Howard Lindsay  e Russel Crouse.Richard Rodgers e  Oscar Hammerstein compuseram as canções presentes no projeto, sendo que Irwin Kostal encarregou-se das passagens instrumentais. Protagonizado por Julie Andrews e Christopher Plummer.

Lançado em 2 de março de 1965 nos Estados Unidos, The Sound of Music foi inicialmente recebido de forma mista por críticos de cinema, porém conseguiu ser universalmente aclamado; como resultado, obteve diversos prêmios, como cinco Oscar  em 1966, incluindo o de Best Picture. Tornou-se um dos filmes mais populares de todos os tempos, sendo selecionado em 1998 pela American Film Institute (AFI) como o  55° melhor filme norte-americano de todos os tempos e o quinto melhor filme musical da história, além de ter sido preservado na National Film Registry pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2001 por ser "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo". Sua trilha sonora correspondente, produzida por Neely Plumb e relançada diversas vezes, converteu-se no álbum mais vendido no Reino Unido nos anos de 1965, 1966 e 1968, e no segundo mais vendido no país durante a década de 1960, e popularizou músicas como a faixa-título, "My Favorite Things", "Climb Ev'ry Mountain" e "Do-Re-Mi". Além de ter sido transmitido diversas vezes nos Estados Unidos, através da National Broadcasting Company (NBC) e lançado comercialmente nos formatos de VHS,DVD e Iaserdisc, o projeto voltará aos cinemas em 2015 com uma versão restaurada, como parte das comemorações do 50º aniversário de seu lançamento.

 Sinopse

No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Trailer  do filme




Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca