Estilo Carlinhos Brown - RENATA FONSECA

domingo, 2 de junho de 2013

Estilo Carlinhos Brown

Olá pessoal!

Percebi melhor o estilo de Brown quando fui para o Metrópole Entrevista com o maestro Luiz Carlos Martins e um dos entrevistadores era ele. Chegou com um terno cor de abobora, turbante e sandália de couro com muita elegância apesar de não ser uma cor comum ao vestuário masculino.

Usar sandália sem arrastar o pé, sem a metade do pé pra fora da sandália nem vou comentar o jeito de andar com dignidade pelo menos aqui em Salvador é raro.

Um pouco do estilo de Brown:

Com um visual único, Carlinhos Brown é enfático quando o assunto é estilo e roupas. “adoro me vestir bem e não é para ficar parecendo com ninguém, é para parecer comigo”. O Brasil tem uma grande capacidade estética. Não me venham falar de Nova York.
De turbante na cabeça, óculos escuros, sapatos estilosos, uma corrente no pescoço e uma coleção de anéis nos dedos, Carlinhos Brown, um dos técnicos do The Voice Brasil, mostra que tem estilo próprio e não esconde que se veste assim para surpreender os fãs.

O cantor conta que preza a liberdade de expressão em suas roupas, mas sempre com um diferencial. "Penso como vou me apresentar para o meu público de uma forma que não seja normal. As pessoas já andam elegantemente no dia a dia, e o artista tem que surpreender. No meu caso, eu lido com o carnaval", diz.

A inspiração é tipicamente brasileira com um toque especial da Bahia. Carlinhos revela que é  bastante específico quando o assunto é roupa. O cantor é fã da moda do Brasil e bate palmas para alguns estilistas que o vestem para seus shows e premiações: "O Brasil tem muito talento fazendo roupa. Leo Coelho, Daniel Fraga e Ricardo Almeida possuem ternos lindos. E o maior estilista que o país já teve que é o Paulo Portela", opina. Carlinhos também cita Carlos Miele e Alexandre Herchcovitch como alguns de seus favoritos.

Além de se inspirar em algumas marcas e estilistas famosos, Brown também produz algumas de suas joias: "Sempre gostei de me posicionar como designer. Gosto de construir as peças que uso, adoro fazer isso nas horas vagas", conta o baiano, que abusa dos acessórios para compor o seu visual.

Anéis, cordões, penas e até cocar na cabeça são muito bem vindos ao estilo único e brasileiro do cantor, que também é apaixonado por sandálias: "Com todo respeito a Paris, que tem coisas muito boas, mas nos últimos dez anos, o Brasil tem inspirado a moda no mundo. Então, a gente é a matriz né?", diverte-se.

Créditos


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca