Macacão - RENATA FONSECA

domingo, 26 de agosto de 2012

Macacão

Olá pessoal!

Macacão é uma peça que eu adoro e sempre uso independente de está ou não na moda. Gosto muitos dos “macaquinhos” algum convite de almoço de última hora ele sempre cai bem e despojado, mas arrumado. Devo confessar que não tenho nenhum macacão na verdade não achei o modelo que abalasse meu coração.
Como sou uma pessoa curiosa e claro sempre puxando a sardinha para o meu lado fui buscar um pouco da história/origem do macacão.

Origem

A peça surgiu como roupa para o trabalho. O macacão entrou para a história do vestuário como uniforme de operários nos Estados Unidos e Europa, por volta dos anos 40. Vestiu o personagem clássico de Charles Chaplin no cinema. Em "Tempos Modernos", lá está ele.

O primeiro modelo surgiu pelas mãos de Levi Strass “inventor” da calça Jeans.



A modelagem tem referências nos anos 70 e 80, época em que os macacões deixaram de ser associados a uniformes de trabalho e passaram a ser vistos passeando por ai com muito glamour. "No final dos anos 60, início dos 70 vieram as bond-girls, e viraram hits. Eram macacões colados", diz Victor Dzenk, estilista.

As peças inteiras, que tanto fizeram sucesso décadas atrás, saíram do período  de ostracismo para povoarem novamente as vitrines.




Imagens:

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca