Sobre Bruna Tavares. - RENATA FONSECA

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Sobre Bruna Tavares.

Olá pessoal!

Minha sobrinha um tempo atrás me deu uma base e um corretivo que comprou da cor errada de Bruna Tavares, nunca tinha ouvido falar dessa linha de maquiagem. No primeiro dia que usei amei.

O corretivo acho que saiu de linha e era maravilhoso e a base tem uma cobertura que parece veludo e não deixa a pele craquelada. Tem outros produtos que vende aqui em Salvador na loja Bel Center.

Um pouco sobre BT.




Bruna Tavares é jornalista, empresária e produz conteúdo de beleza e maquiagem desde 2009. Seu amor pela maquiagem a acompanhou ao longo da vida e trouxe inspiração em seu sonho de trabalhar com o mercado de beleza. Em 2016 a Linha Bruna Tavares nasceu com o intuito de trazer maquiagens inovadoras, de alta qualidade e performance. Hoje, conta com um portfólio extenso de produtos multifuncionais, fórmulas incríveis e embalagens inspiradoras.

A vida de blogueira era um hobbie que Bruna conciliava com a rotina de jornalista de redação mas, de repente, começou a receber propostas de publicidade e press kits de marcas em casa. Até que, em 2011, após cerca de três anos do primeiro post, foi chamada pela Tracta para lançar uma linha de batons ao lado de outras 12 blogueiras.

Com a casa cheia de produtos da cor salmão – a que havia solicitado -, Bruna começou a enviá-los para jornalistas e influenciadores, como um cartão de visitas. Com isso, alcançou o top 1 de vendas e alavancou ainda mais sua imagem como blogueira. Batizada com o nome do blog, a coleção “Pausa para Feminices” foi o primeiro passo da sua crescente paixão pelo desenvolvimento de produtos de maquiagem.

O laboratório cosmético detentor da Tracta, a Farmaervas, tornou-se uma segunda casa para Bruna, que explorava fortemente a parte química dos produtos. Naquele momento, ela já havia abandonado a carreira nas redações e, em 2016, começou a negociar a criação de uma marca própria que levasse o seu nome.

Desde então, Bruna já lançou mais de 200 produtos entre a linha regular e coleções especiais.

Bruna também destaca sua relação de proximidade com seu público. Em meio a esse cenário, a empreendedora encarou algumas dificuldades, principalmente quando percebeu que nem todos enxergavam seu trabalho com a mesma positividade. 

Para ela, a mudança de perspectiva aconteceu quando ela conseguiu uma parceria comercial com a gigante do varejo de cosméticos Sephora. A partir daquele momento, seus produtos viraram vizinhos de prateleira de marcas reconhecidas internacionalmente. Foi o início de uma trajetória de inovação e prestígio. 

Embora tenha levado o mercado nacional de maquiagem a outro nível. No entanto, a conquista é mais do que justa, visto que a empreendedora mergulhou de cabeça para tornar o projeto possível.

Com mais de 500 pessoas em seu time, a empreendedora pensa grande – tanto em temos de projetos quanto de  legado.

Bruna Tavares tem uma loja física em São Paulo o endereço é:

Endereço: Rua Tenente Coronel José Joaquim Correia de Arruda, 338 - Vila Portuguesa, São Paulo - SP, 02832-000

Telefone: (11) 98197-6325

Site da marca: https://www.linhabrunatavares.com/

Fontes
https://forbes.com.br/principal/2020/10/como-a-jornalista-bruna-tavares-criou-uma-marca-de-beleza-que-fatura-milhoes-por-ano/

https://www.epocacosmeticos.com.br/bruna-tavares?uam=true&mobile=4

https://forbes.com.br/principal/2020/10/como-a-jornalista-bruna-tavares-criou-uma-marca-de-beleza-que-fatura-milhoes-por-ano/




 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca