Resumo escrito dos preparativos das férias 23/24 - RENATA FONSECA

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Resumo escrito dos preparativos das férias 23/24

 Olá pessoal!

Como vocês sabem viajei nas férias e gravei podcasters contando como foi a preparação até a volta da viagem. Sei que tem pessoas que não ouvem então vou fazer alguns pequenos resumos da viagem, quem ficar interessado corre no Spotify para ouvir os episódios.

Começando pelos preparativos.

Tirar o visto

Foi um longo caminho! Minha viagem quase foi comprometida por conta do visto para os EUA. Contratei uma empresa que toma todas as providências para todos os tipos de visto, por uma falta de atenção da pessoa que preencheu meus dados colocou no formulário que nunca tinha viajado para os EUA.

Fui para Recife fazer a entrevista já que meu visto já estava vencido a 9 anos e teria que começar do zero. Chegou a minha vez para a entrevista, o rapaz me perguntou se já tinha viajado para o exterior e respondi que sim, na hora senti que ele me olhou estranho e negou meu visto. Sai chocada e arrasada!!!! Nunca tinha tido um visto negado.

Quando estava em um intervalo do trabalho resolvi entrar no site do consulado e vi que o formulário tinha sido preenchido errado. Comecei tudo de novo e fui fazer uma nova entrevista dessa vez em Brasília, deu tudo certo e voltei para casa com meu visto. Totalmente aliviada!

Dica importante: Acho que super valido contratar uma empresa para tomar todas as providências relacionadas ao visto, mas antes de mandar o formulário definitivo é extremamente importante conferir se os dados estão corretos.

Roupas para o frio

O meu plano inicial era comprar roupas novas, mas devidos aos gastos com as viagens para tirar o visto cancelei o plano e fui com as roupas da última viagem que tinha feito a 10 anos atrás. Queria looks mais atualizados! Paciência. Já tinha comprado duas blusas de linha, um conjunto de roupa térmica e uma luva.

O que me deixou confortável no frio foi a roupa térmica, meia térmica, um bom casaco e echarpes. Essas roupas térmicas vendem na internet.

Já ia esquecendo o sapato! Para onde pode nevar o ideal é um calçado com a sola alta de borracha e de couro para manter os pés secos e aquecidos.

Malas

Quando viajei em 2013 tinha direito a duas malas de até 32 quilos e uma mala de mão. Agora tudo mudou mala de mão nas empresas do Brasil até dez quilos vai no avião, acima disso tem que despachar – na verdade aqui no Brasil sempre pedem para despachar a mala de mão, dessa vez não quis despachar – e na American Airlines a mala de mão não tem limite de peso. Como em todas as empresas tem que pagar para despachar uma mala maior.

As malas que têm aqui em casa aparentemente estavam ótimas, mas as rodinhas.....

Já na saída de casa uma das rodinhas da mala quebrou e todas as malas voltaram com alguma rodinha quebrada. Que luta com essas malas, teve uma que as três rodinhas quebraram.

Minha dica é se as malas forem muito antigas é melhor comprar outra dentro dos padrões atuais (tem que observar o peso das malas na hora de comprar), principalmente a mala de mão.

Ah! Quem for comprar um conjunto de malas observar os tamanhos, achei várias que a diferença era apenas de 5 centímetros de uma para outra. Aqueles apps de vendas tem conjunto com ótimos valores.

Para quem quiser ouvir todos os episódios dos preparativos da viagem o podcast está disponível no Spotify. 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca