Dicas de filme: Antes que eu esqueça, Série: Estação Temple e documentário: Eu não sou o seu negro. - RENATA FONSECA

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Dicas de filme: Antes que eu esqueça, Série: Estação Temple e documentário: Eu não sou o seu negro.

Olá pessoal!

Antes que eu me esqueça

Coloquei o livro na lista de favorito e só resolvi assistir porque não era um filme longo.
Me surpreendi! Muito bom!
Gostei!
Globoplay


Comédia dramática
Direção: Tiago Arakilian
Elenco: José de Abreu, Danton Mello, Guta Stresser
Nacionalidade Brasil.

SINOPSE

Aos 80 anos de idade, Polidoro (José de Abreu) é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo (Danton Mello), pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana. 

Estação Temple

Estava na dúvida se assistia ou não, como tem poucos episódios resolvi arriscar.
Gostei bastante!
Globoplay


Drama, Policial, Suspense
Direção: Mark O'Rowe
Elenco: Mark Strong, Daniel Mays, Carice van Houten
Nacionalidade Reino Unido

SINOPSE

Nos túneis abandonados da estação de metrô Temple, o cirurgião Daniel (Mark Strong) administra uma clínica ilegal para cuidar de criminosos e outros pacientes que não podem procurar ajuda em instituições médicas regulares.

Eu não sou o seu negro

Na época do Oscar eu tinha assistido e gostei muito!
Resolvi assistir novamente e prestar mais atenção.
Globoplay


Título Original: I'm not Your Negro
Direção: Raoul Peck
Elenco: Samuel L. Jackson.
Gênero: Documentário
País: Estados Unidos

Sinopse
Baseado no livro de James Baldwin, o filme compara as propostas dos líderes ativistas Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King com questões raciais contemporâneas.


 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca