Perfil de Gianni Versace - RENATA FONSECA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Perfil de Gianni Versace

Olá pessoal!

Hoje vamos saber mais sobre Gianni Versace.
Fiz um post sobre a série American crime story que na segunda temporada o tema foi  a morte de Versace. Recomendo!


Gianni Versace nasceu em 2 de Dezembro de 1946 e faleceu em 15 de Julho de 1997. Foi um designer italiano de moda para ambos os sexos. Nascido em uma família pobre de Reggio, no sul da Itália, ele aprendeu a costurar com a mãe, Francesca.

Absorveu influências da arte grega e romana, bem como da arte abstrata moderna. Alguns o consideram o estilista mais talentoso e com mais colorido do século XX. Gianni foi o fundador da famosa companhia de moda Versace. A primeira loja foi inaugurada na Via della Spiga de Milão - Itália - em 1978. Hoje em dia, Versace é uma das casas de moda mais importantes internacionalmente.

Numa manhã de 15 Julho, no verão de 1997, regressando de sua costumeira caminhada pelas calçadas de Ocean Drive em Miami Beach, Versace foi baleado em frente a sua mansão. Foi surpreendido pelo assassino em série Andrew Cunanan, que se suicidou pouco depois do homicídio e seu corpo foi encontrado em um iate. A polícia afirma que Andrew Cunanan se suicidou com a mesma pistola que usou para matar Gianni Versace.


Após a trágica morte de Gianni Versace, a sua irmã, Donatella Versace, tornou-se a diretora artística da marca e o seu irmão, Santo Versace, tornou-se o presidente. Atualmente o Império Versace inclui vestuário feminino e masculino, vestuário desportivo, roupa íntima, óculos, uma coleção de jeans, perfumes e uma linha de decoração. Foi lançada uma linha de maquiagem da marca Versace e inaugurado o primeiro hotel de seis estrelas da empresa, Palazzo Versace, localizado na Costa Dourada australiana.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Versace
http://www.huffpostbrasil.com/2018/01/19/fama-ambicao-homofobia-o-assassinato-de-gianni-versace-examina-sociedade-norte-americana_a_23338257/



Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca