Dica cultural: Casa do carnaval - RENATA FONSECA

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Dica cultural: Casa do carnaval

Olá pessoal!

Fui visitar a Casa do carnaval e achei incrível! Programa imperdível para baianos e turistas.

O ambiente é lindo! Com delas explicado cada momento da festa momesca e no final tem o cinema interativo que é muito legal.

Importantíssimo: Ir com tempo para poder ouvir todos os áudios com calma.



Um pouco sobre a Casa do carnaval.

A curadoria do projeto é do artista, designer e cenógrafo Gringo Cardia junto com o professor doutor em Cultura Contemporânea e vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez, um dos maiores especialistas nos estudos sobre festa,  e de um amplo grupo de artistas e pesquisadores como  Jonga Cunha e Bete Capinan que também contribuíram para a criação do espaço.



A Casa do Carnaval, um grande espaço interativo que reúne a memória da folia na Bahia - incluindo as Caretas de Maragogipe e os Cães de Jacobina. No imóvel de quatro pavimentos, entregue pelo prefeito ACM Neto, o folião vai poder reviver os carnavais da Fobica e da Caetanave, conhecer fantasias históricas do Ilê Aiyê, do Cortejo Afro, do Olodum e outros blocos importantes para que o Carnaval baiano se tornasse um evento mundialmente conhecido.

Lá estarão, ainda, réplicas da guitarra baiana, ou “pau elétrico”, além de figurinos usados pelos artistas. Daniela Mercury emprestou, entre outras, as luvas do clipe ‘O Canto da Cidade’ e a roupa branca de renda que usou no DVD Canibália, em 2010.
Onde fica Na Praça da Sé, ao lado do Plano Inclinado, no Centro da cidade
Funcionamento De terça a domingo, das 11h às 19h
Ingresso  R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)
Telefone 33246760
Instagram: @casadocarnavaldabahia

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca