Perfil de Oscar de La Renta - RENATA FONSECA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Perfil de Oscar de La Renta

Olá pessoal!

Hoje o perfil de Oscar de La Renta.

Oscar Aristides Ortiz de La Renta Fiallo, conhecido como Oscar de La Renta (Santo Domingo, 22 de Julho de1932 - 21 de outubro de 2014), foi um estilista e designer de moda dominicano, naturalizado estadunidense. Filho de mãe dominicana e pai porto-riquenho, aos dezoito anos de idade mudou-se para a Espanha. Trabalhou em diversas casas de moda, tais como Cristóbal Balenciaga, Antonio Castillo e Elizabeth Arden.

Em Madri iniciou os estudos para tornar-se pintor, mas logo mudou o rumo da carreira e tornou-se estilista, ganhando fama quando um vestido de sua criação foi usado pela filha do embaixador dos EUA e apareceu na capa da revista Life.

Elaborou vestimentas para personalidades como: Hillary Clinton, Jacqueline Kennedy, Barbara Walters, Sarah Jessica Parker, Nancy Reagan, Laura Bush e outras.

Oscar de la Renta é uma das empresas líderes de produtos luxuosos. Foi criada em 1965 e hoje possui linhas femininas, acessórios, noivas, produtos de casa e beleza. A primeira frangrância de Oscar de la Renta foi lançada em 1977 e hoje ainda é uma das 50 fragrâncias mais vendidas nas lojas de departamento.
O estilista e designer de moda dominicano Oscar de La Renta morreu aos 82 anos no dia 21 de outubro de 2014, foi diagnosticado com câncer em 2006.

Recentemente, desenhou o vestido de Amal Alamuddin para o casamento com o ator George Clooney, em Veneza, na Itália.

Uma de suas últimas aparições ocorreu durante a Semana de Moda de Nova York, em 9 de setembro.


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca