Perfil de ISSEY MIYAKE - RENATA FONSECA

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Perfil de ISSEY MIYAKE

Olá pessoal!

Hoje o perfil é de um estilista que só conheci por que sou absolutamente apaixona pelos perfumes. Na época da faculdade o pessoal sabia que eu tinha chegado pelo cheiro. Rs....

ISSEY MIYAKE

Miyake, um artista com um grande gosto e apego pela arte do seu país e cultura, que combina com o estilo ocidental. Nasceu em Hiroshima, Japão, em 1938 e presenciou o desenrolar da 2º grande guerra, a bomba atômica que caiu na sua cidade natal onde vivia, sobreviveu para ver as consequências desta, a morte da sua mãe passado 3 anos devido à exposição de radiação.

Estudou Design Gráfico na Universidade Tama Art em Tóquio que terminou em 1964, mudando-se de seguida para Paris aonde se dedicou a estudar design de moda com os grandes gênios da moda como Guy Laroche e Givenchy. Em 1968 mudou-se para Nova Iorque para trabalhar com Geoffrey Beene, onde foi influenciado pela moda das ruas, as gangas, camisetas e combinação de roupas usadas.

Ao regressar a Tóquio em 1970 fundou o estúdio Miyake Design, e em 1971 apresentou o seu primeiro desfile de moda, mas não impressionou imediatamente o exigente mundo da moda norte Americana, após 2 anos começou a apresentar a sua coleção em Paris, seu estilo baseado em roupas sobrepostas com peças que envolviam o corpo feminino com leveza, conforto e estilo tornou-se um sucesso na moda parisiense. Em 1977 tornou-se consagrado quando personalidades começaram a usar suas concepções que mesclava a influência japonesa com a moda ocidental, e em 1986 foi capa da revista Time e apelidado de Mestre de Estilo.




No final dos anos 80 introduziu o método de “Pleating” (estrutura de pregas) que iria permitir flexibilidade de movimentos para o utilizador como também facilidade em manutenção e na produção das peças de vestuário, método considerado tecnológico, funcional e harmonioso, desenhou os primeiros Pleats Please (tecido ultra-tecnológico) para o ballet de William Forsythe. Criou formas a partir de tecidos e seus conjuntos são uma fusão da tecnologia e tradição de seu país: das camisas de fibra de abacaxi e vestidos de papel ao mais inovador fenômeno da marca, os plissados Pleats Please, fruto de um desenvolvimento dos quase 30 anos que trabalhou como criador de moda.

Inspirado pelos plissados artesanais criados por Mariano Fortuny (1871-1949), Miyake conseguiu industrializar o look e oferece um guarda-roupa completo com a seguinte opção de materiais: poliéster, voal, chifom, crepe ou tafetá.

Atualmente Miyake dedica-se a tempo inteiro à investigação na fundação Issey Miyake, pesquisa novos materiais e novas técnicas de vestuário e embalagens para traduzir perfumes modernos e atemporais. Entregou as suas coleções  nas mãos de talentosos designers que continuam o trabalho deixado por Issey, embora este ainda tenha presença subtil nas suas linhas.


Os perfumes

L'Eau D'Issey Feminino Eau de Toilette
Criada em 1992, L'Eau D'Issey revela o encontro entre a água e as flores, o Oriente com o Ocidente e teve como principal ponto de partida em sua criação, a imaginação de Issey Miyake sobre a importância da água como fonte de vida.

Profundamente vanguardista, esta fragrância floral aquática, luminosa e sensual, clara e transparente, poderosa e delicada foi envasada em um elegante frasco de linhas puras e simples. Ela foi marcada desde o inicio, como a fragrância que reúne de forma simples e harmoniosa, as principais características da tradição de Issey Miyake como criador.

O rastro de L'Eau D'Issey brinca com a pele e revela a sua personalidade em momentos inesperados que se tornarão inesquecíveis.

L'Eau D'Issey Feminino Eau de Toilette é um floral aquático. As notas de cabeça são compostas por rosa e lótus. No coração da fragrância surgem as notas de lírio. Madeiras nobres formam as notas de fundo desse perfume.
L'Eau D'Issey Pour Homme Masculino Eau de Toilette

Em 1994, Issey Miyake cria L’Eau D’Issey pour Homme, um perfume masculino altamente refrescante e vibrante, que expressa em suas notas a liberdade, harmonia e energia pessoal.

Com total discrição, o perfume L'Eau D'Issey tornou-se referência de elegância e exclusividade no universo da perfumaria masculina. Muito inovadora esta fragrância cítrica com destaque nas especiarias e na madeira, chegou com força ao grande público e foi um sucesso. O evidente frescor e originalidade do perfume revelam o tradicional caráter masculino. L'Eau D'Issey Por Homme tornou-se a fragrância dos homens mais ousados, elegantes e envolventes de todos os tempos.

Um amadeirado cítrico com especiarias que possui como nota de cabeça o yuzu (limão japonês). No coração surgem as notas de canela e noz-moscada e no fundo aparece notas de sândalo.

http://saraiva.sephora.com.br/issey-miyake/perfumes/masculino/leau-dissey-pour-homme-masculino-eau-de-toilette-467

http://estilismoemvoga.blogspot.com.br/2011/04/estilista-issey-miyake.html

http://www.ruadebaixo.com/issey-miyake.html

http://www.sephora.com.br/issey-miyake/perfumes/feminino/leau-dissey-feminino-eau-de-toilette-466

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca