Restaurante Cheesecake Factory - RENATA FONSECA

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Restaurante Cheesecake Factory

Olá pessoal!

Mais uma dica de restaurante com o preço excelente e pratos que podem ser divididos por duas pessoas. No couvert pães frescos e deliciosos.

Esse prato da foto comi sozinha – depois de meses sem comer direito descontei tudo nessa viagem! Rs.... – espaguete com molho de limão siciliano com camarão. Estava divino!








O primeiro restaurante Cheesecake Factory foi inaugurado por Oscar e Evelyn Overton em meados de 1940 em Detroit.

Hoje são inúmeros os restaurantes que servem aperitivos, saladas, sanduíches, frutos do mar, grelhados, pizzas, massas, omeletes, sobremesas e cheesecakes (é claro)..

A história

A história da empresa teve início na final da década de 40 quando Evelyn Overton vendia bolos, especialmente cheesecakes (tradicional sobremesa americana), na cidade de Detroit, estado americano do Michigan. Não demorou muito para os empregados começarem a encomendar os deliciosos bolos para darem de presente. Foi então, que ela teve a ideia de inaugurar uma pequena loja para vender seus deliciosos bolos. Porém, tendo que cuidar de seus dois filhos pequenos David e Renee, ela rapidamente desistiu de sua loja e passou a fabricar seus bolos em sua própria cozinha, fornecendo-os para restaurantes da cidade. Em 1972, com seus filhos já crescidos, Evelyn e seu marido Oscar, resolveram se mudar para a cidade de Los Angeles na Califórnia e abriram uma pequena loja (65 m2) de bolos e guloseimas chamada THE CHEESECAKE FACTORY, localizada ao norte de Hollywood. Enquanto ele corria atrás de novos clientes para os bolos de sua mulher, ela administrava o escritório, trabalhando aproximadamente 18 horas por dia. Apesar das dificuldades iniciais, os bolos começaram a fazer grande sucesso na cidade e o casal resolveu construir uma fábrica no subúrbio, localizada em Woodland Hills, em 1975, onde produziam cerca de 20 variedades de deliciosos bolos, que eram vendidos por atacado através de um caminhão refrigerado desde as cidades de Santa Barbara até San Diego.

Nos anos seguintes a rede continuou se expandindo pelos Estados Unidos inaugurando restaurantes em muitas cidades. Em 2007 a rede começou a oferecer os serviços de Delivery(entrega a domicílio) e Curbside-To-Go (uma espécie de Drive-Thru, onde o pedido é feito por telefone e a encomenda entregue no carro em frente ao restaurante) em alguns de seus restaurantes. Recentemente, em 2011, a empresa divulgou sua intenção de inaugurar suas primeiras unidades no exterior, especialmente na região do Oriente Médio, em países como Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrain, Catar e Arábia Saudita.

Os restaurantes da THE CHEESECAKE FACTORY possuem decoração clássica e elegante, utilizando bastante a cor dourada e madeira. Cada unidade contém além de um bar, muitas mesas e espaço de sobra para que o consumidor tenha uma refeição aconchegante e prazerosa. O enorme cardápio, com 18 páginas e mais de 200 opções de comidas, e suas generosas porções fizeram com que a rede se tornasse extremamente popular entre os americanos da classe média. Apesar do extenso cardápio da rede ser composto por muitos itens como aperitivos, pizzas, massa, frutos do mar, grelhados, saladas e sanduíches, as grandes atrações são as 50 variedades de bolos e sobremesas, especialmente os famosos e deliciosos cheesecakes como o White Chocolate Raspberry Truffle Cheesecake (trufado e com chocolate branco) e o Godiva Chocolate Cheesecake (feito com o excepcional chocolate belga Godiva). Todos os pratos do cardápio (com exceção dos bolos e sobremesas feitos nos dois centros de produção da empresa) são preparados na hora dentro de cada restaurante, utilizando ingredientes frescos e de alta qualidade.

Site: http://www.thecheesecakefactory.com/

Créditos
http://www.viajandoparaorlando.com/restaurantes/restaurante_exibir.php?id=280

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca