Restaurante Oliver Garden - RENATA FONSECA

domingo, 9 de março de 2014

Restaurante Oliver Garden

Olá pessoal!

Mais uma dica de restaurante para quem vai pra Florida.

Oliver Garden é um restaurante de comida italiana maravilhosa!! Os pratos são bem servidos podem ser divididos tranquilamente para duas pessoas e de entrada uma salada Cesar que vem em um recipiente enorme e como é refil pode repetir.

Os refrigerantes e sucos geralmente são refis.

Um pouco sobre o restaurante.

A história

A história começou no final da década de 70 quando a tradicional empresa alimentícia americana General Mills, fundada em 1886, resolveu diversificar sua área de atuação. A missão para encontrar novas oportunidades de negócios ficou a cargo de Blaine Sweatt, vice-presidente de desenvolvimento de novos produtos da empresa. Percebendo que o segmento de restaurantes casuais tinha um potencial de crescimento enorme e a comida tipicamente italiana era popular, ele resolveu investir nisso. Finalmente, no dia 13 dezembro de 1982 foi inaugurado na cidade de Orlando, estado americano da Flórida, a primeira unidade do OLIVE GARDEN, um restaurante casual especializado em comida italiana. O novo restaurante, localizado pouco ao norte da Sand Lake Road, foi construído em um lugar estratégico, não somente para atrair os milhões de turistas da cidade, como também as famílias de trabalhadores da fábrica de mísseis Martin Marietta.

Com um ambiente aconchegante, decoração tipicamente dos antigos campos de oliva da Itália, incluindo lareira e música ambiente, e um cardápio recheado de pratos com ingredientes de alta qualidade e sempre frescos, como entradas, massas, carnes, frutos do mar e uma boa taça de vinho, o restaurante, que oferecia a experiência de um jantar tipicamente italiano, se tornou um verdadeiro sucesso entre os turistas e as famílias americanas da região, que, em apenas cinco anos, a rede já tinha inaugurado outras 50 unidades. No final desta década, em 1989, possuía 145 unidades espalhadas pelo país, fazendo da OLIVE GARDEN uma das redes de restaurantes casuais que cresciam mais rapidamente. Em 1994, a empresa que possuía quase 500 unidades em funcionamento, inaugurou o então esperado enorme restaurante de três andares na região do distrito da badalada Times Square em Nova York. Nesta época, algumas unidades estratégicas da rede, como as localizadas em Orlando, passaram por reformas radicais para oferecer ainda mais conforto aos clientes.
Outros fatores de sucesso da rede são: as fartas porções, a grande variedade de massas, sempre servidas com uma entrada que pode ser sopa ou salada fresca (com pão quente e temperado) e a opção To Go (para viagem), onde o cliente escolhe uma entrada, o prato principal e a sobremesa.

Créditos
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2010/03/olive-garden.html

www.olivergarden.com

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca