Martha Medeiros - RENATA FONSECA

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Martha Medeiros

Olá pessoal! 
Hoje o post é sobre Martha Medeiros. Estava a procura de um vestido para o casamento de minha prima e me deparei com um MARAVILHOSO e azul da cor que eu gosto, mas não ia encontra um aqui em Salvador e não estaria dentro das minhas possibilidades financeiras no momento. Mas ele é MINHA CARAAAA!!!


Um pouco sobre ela:

Há mais de 25 anos no mercado da moda, Martha é proprietária da boutique multimarca Maison M em Maceió. O nascimento de sua marca própria seguiu um percurso natural, pois a pedido de suas clientes começou a criar algumas peças para ocasiões especiais.

Em 2004, a marca Martha Medeiros ganhou um corner em sua loja e com a crescente demanda de clientes de todo o Brasil,  no  início de 2008,  começou a  atender com hora marcada em São Paulo. No final do mesmo ano, inaugurou sua primeira boutique na capital paulista, no bairro dos Jardins.

Amo esse vestido!!
A paixão pela arte e pelo artesanal, Martha herdou da avó, professora de arte e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda. Aproximadamente 250 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.

Martha se inspira na delicadeza da renda, criando peças que são verdadeiras obras de arte. Ela utiliza as técnicas de costura mais sofisticadas, completando com horas de trabalho manual, a fim de assegurar a cada peça um acabamento perfeito. Juntamente com a renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço

http://www.marthamedeiros.com.br/

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca