Blazer/terninho para homens e mulheres - RENATA FONSECA

domingo, 3 de março de 2013

Blazer/terninho para homens e mulheres

Olá pessoal!

Este post é para homens e mulheres, pois ambos usam os ternos. Para nós mulheres, terninho dá a impressão de autoridade e é super chique se for bem cortado. Eu não gosto muitos desses terninhos de micro fibra comprado nessas lojas, falta caimento e um tecido melhor.

Um pouco da origem do blazer



Na linguagem da moda, o terninho é sinônimo de posição social elevada. Ele é o uniforme da autoridade, tanto que às vezes, se referem coloquialmente às que o usam como “doutoras”.

Em sua versão mais amável, de saia, isto é, como tailleur, ele transmite um tipo de autoridade neutra; ou seja, enfatiza o status de quem o usa, mas ao mesmo tempo lembra a todo o momento que se trata de uma fêmea.



No universo da moda, a androginia surge com a estilista Coco Chanel, quando essa impõe o uso de tecidos de roupas de baixo masculinas em suas criações femininas, como o tweed e a malha de jérsei. Mas, ao contrário de Marlene Dietrich e do movimento das melindrosas, que provocava os homens com seus curtos vestidos de franjas, Coco Chanel invade o guarda-roupa do sexo oposto em busca de sua própria afirmação, principalmente no trabalho.

Créditos


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca