Dica de filme: Nosso lar 2 , série: O jogo que mudou a história e série documental: Hitler e o Nazismo: Começo, Meio e fim - RENATA FONSECA

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Dica de filme: Nosso lar 2 , série: O jogo que mudou a história e série documental: Hitler e o Nazismo: Começo, Meio e fim

Olá pessoal!

Bom para quem gosta do tema.

Eu gostei!!

Nosso lar 2

DISNEY PLUS



Drama

Direção: Wagner de Assis

Roteiro: Wagner de Assis

Elenco: Edson Celulari, Fábio Lago, Othon Bastos

Sinopse

Sequência de Nosso Lar (2010), uma cidade astral onde espíritos vão para aprender lições e conhecimentos. No novo longa, André Luiz (Renato Prieto) entra para um grupo de espíritos liderado por Ancieto (Edson Celulari) com a missão de ser mensageiros. Eles partem para a Terra para acompanhar uma missão que tem o risco de fracassar. O propósito é ligar o mundo espiritual e a Terra. Juntos, o grupo se dedica a cuidar de três pessoas que fazem parte dessa missão, sem saber que são os escolhidos. Otávio (Felipe de Carolis), um jovem médium que não vem cumprindo com sua missão, Isidoro (Mouhamed Harfouch), um líder de casa espírita e Fernando (Rafael Sieg), um empresário.

Excelente série. O episódio 9 me deixou nervosa!

Me deu uma tristeza ver que a coisa só piora, parece não ter solução.

O jogo que mudou a história

GLOBOPLAY


Drama, Crime

Elenco: Rômulo Braga, Jonathan Azevedo, Fabricio Assis

Nacionalidade: Brasil

Sinopse

O Jogo que Mudou a História acompanha a ascensão no narcotráfico no Rio de Janeiro. Ambientada durante as décadas de 1970 e 1980, a trama da série explora o crescente comércio de entorpecentes, o surgimento de grandes líderes do crime organizado, o fortalecimento das facções e a intensa guerra às drogas que surgiu logo em seguida. O que começou com um simples jogo de futebol acarretou uma guerra de 25 anos no Rio de Janeiro, que é contada a partir de diferentes pontos de vista ao longo dos episódios.

Episódio 1: Dois novos integrantes chegam ao presídio de Ilha Grande: Pedra, agente penitenciário e Egídio, prisioneiro. O cárcere, formado por presos comuns e políticos, está em ebulição.

Episódio 2: Presos políticos comemoram a Lei da Anistia, enquanto Belmiro cai numa armadilha. Com a falta d’água em Padre Nosso, Amarildo mostra articulação política com a comunidade.

Episódio 3: O trio de amigos Binho, Renatinho e Ivete aproveita intensamente a juventude. Irmã Emily e Belmiro ficam mais próximos. Gilsinho convence a Falange de suas estratégias de negócios.

Episódio 4: O retorno de Belmiro revela sentimentos conflitantes entre ele e Amarildo. Binho e Renatinho têm um atrito envolvendo Ivete. Já Gilsinho tem um plano ousado para o réveillon.

Episódio 5: A hostilidade entre moradores de Parada Geral e Padre Nosso aumenta. As decisões judiciais obrigam Mestre a dar um rumo em sua vida. No morro, Gilsinho inicia um negócio curioso.

Episódio 6: A tensão entre os moradores chega à escola. No centro do Rio, Mestre, Chico e Logo fazem um grande assalto. No presídio, a terceira ala se revolta com as regalias da Falange.

Episódio 7: Belmiro e Emily ficam mais próximos. Amarildo e Rui tentam realizar a final do torneio num campo neutro e evitar atritos. Pedra percebe um esquema envolvendo agentes penitenciários.

Episódio 8: Numa grande operação da polícia no morro da Promessa, Menor e Gilsinho são presos. Chico arma um novo assalto a banco junto com Nôgo, mas a ação não ocorre como o previsto.

Episódio 9: É o dia da final do campeonato de futebol de favelas entre Padre Nosso e Parada Geral. Integrantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando mandam reforços e a tensão aumenta.

Episódio 10: Uma nova rebelião explode em Ilha Grande e Pedra tenta mediar. Bangú 1, a prisão de segurança máxima do Rio, é inaugurada. A guerra foi declarada entre Padre Nosso e Parada Geral.

Excelente documentário! Baseado nas filmagens e gravação de áudio do jornalista americano William L. Shirev.

Já pesquisei na internet e tem os 3 volumes do livro a venda. Quero comprar urgente!

Hitler e o Nazismo: Começo, Meio e fim

NETFLIX


Documentário, Histórico
Título original: Hitler and the Nazis: Evil on Trial
Nacionalidade EUA

Sinopse

Hitler e o Nazismo: Começo, Meio e fim tem como base o histórico Tribunal de Nuremberg para fazer uma retrospectiva dos terrores cometidos pelo regime nazista. A série documental de Joe Berlinger analisa e investiga a ascensão do partido nazista, liderado por Adolf Hitler, ao poder, como se deu a eclosão da Segunda Guerra Mundial em 1939 e como os responsáveis por tantos horrores foram levados à Justiça no Julgamento de Nuremberg. Ao longo dos episódios, historiadores e especialistas em diferentes áreas, imagens de arquivo e encenações são utilizadas para contar a história da Alemanha Nazista.

A produção se baseia em 35 horas de filmagens inéditas, além de mais de 1200 horas de áudio, contadas através da perspectiva do jornalista americano William L. Shirev, que cobriu os julgamentos e se tornou uma importante fonte sobre o holocausto.

1. Origem do mal: A infância turbulenta de Hitler na Áustria é a base para uma forte ambição política. O fim da Primeira Guerra traz uma nova era de tensão para a Alemanha.

2. A ascensão do Terceiro Reich: Usando a persona pública e seus leais seguidores para subir na hierarquia política, Hitler tenta estabelecer a Alemanha como uma força global em meio a uma escalada de violência.

3. Hitler no poder: A propaganda nazista está a pleno vapor, com Hitler criando uma série de leis contra os judeus e trazendo sua terra natal, a Áustria, para o Terceiro Reich.

4. O caminho para a ruína: Movido pelo poder e pelo ódio, Hitler decide expandir o território alemão, o que gera mais conquistas e a construção dos campos de concentração.

5. Crimes contra a humanidade: Com Hitler comandando as forças armadas alemãs, os nazistas invadem a União Soviética, levando aos assassinatos em massa e outros horrores do Holocausto.

6. O acerto de contas: Após a derrota da Alemanha nazista, as forças aliadas iniciam o Julgamento de Nuremberg para responsabilizar Hitler e os outros líderes do partido por seus crimes.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca