Dicas de série: A idade dourada, filme: Medida provisória e documentário: Jane Goodall: the hope. - RENATA FONSECA

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Dicas de série: A idade dourada, filme: Medida provisória e documentário: Jane Goodall: the hope.

Olá pessoal!

Primeira série da minha pequena lista na HBO MAX. Rs...

O primeiro episódio tem mais de uma hora de duração, os outros episódios também são longos, mas vale apena seguir adiante.

É o Downton Abbey americano, o que mais gostei foi da família de novos ricos tentando entrar para a sociedade nova-iorquina extremamente fechada.

A idade dourada



Drama, Histórico

Título original: The Gilded Age

Criado por Julian Fellowes

Elenco:  Christine Baranski, Cynthia Nixon, Carrie Coon, Morgan Spector, Denée Benton, Louisa Jacobson, Taissa Farmiga, Blake Ritson, Simon Jones, Harry Richardson, Thomas Cocquerel, Jack Gilpin.

Nacionalidade: EUA

Sinopse

Em A Idade Dourada, a jovem Marian Brook (Louisa Jacobson) é a filha órfã de um general do sul que se muda para a casa de suas tias, a rígida e tradicional Agnes (Christine Baranski) e a mais generosa e progressista Ada (Cynthia Nixon), na cidade de Nova York. Acompanhada pela misteriosa Peggy Scott (Denee Benton), ela se envolve na vida deslumbrante dos novos vizinhos, todos estupendamente ricos. Será que Marian seguirá as novas regras sociais ou traçará um caminho próprio? Essa nova realidade, cheia de possibilidades impensáveis, deixa Marian inebriada pela cidade de Nova Iorque. A partir dos ensinamentos e conselhos das tias, ela irá decidir que futuro buscará na grande cidade.

Gostei, mas não adorei.

Seu Jorge aparece e a cena cresce, ele é incrível.

O final do filme na minha opinião poderia ser mais interessante.

GLOBOPLAY

Medida provisória



Drama

Direção: Lázaro Ramos

Roteiro Lázaro Ramos, Lusa Silvestre

Elenco: Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge...

Sinopse

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.  O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.


Documentário muito interessante. Fiquei na dúvida se já tinha ouvido falar dela, de algum Globo Repórter na década de 80.

Uma mulher incrível!

DISNEYPLUS

Jane Goodall: the hope 

 


Diretoras: Elizabeth Leiter, Kim Woodard

Elenco: Jane Goodall

Sinopse

Este documentário especial destaca o vasto legado de Jane Goodall, em quatro décadas dedicadas a transformar o ambientalismo, o bem-estar animal e a conservação através de abordagens inovadoras, revelando como se tornou um ícone internacional.


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca