Belo texto em homenagem ao Dia da mulher. - RENATA FONSECA

terça-feira, 8 de março de 2022

Belo texto em homenagem ao Dia da mulher.

Olá pessoal!

Estava em busca de algo diferente para postar no dia das mulheres, dei uma olhada na internet e nada me chamou atenção.

De tarde o querido Didi – conhecido também como Magdiel Geraldo – me passou um texto dele pelo o WhatsApp. Eu adorei e pedi autorização para compartilhar com vocês.



O texto

VOCÊ NÃO ME REPRESENTA!!!

2020, dia 08/03, 2021, DIA DA MULHER, 2022 outra vez.

Na realidade, desde 1911, já havia um movimento de protesto por igualdade de direitos, logicamente criado por mulheres, que se alastrou até 1913, solidificado em 1917, quando determinou-se o dia 08 de março, dia em que um grupo de mulheres operárias, protestaram contra a primeira guerra mundial, acreditem, com a Revolução Russa.

Em 1975, a ONU instituiu o “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”.

Foi Rosa Parker, mulher negra americana a dar exemplo de resistência contra um sistema segregacionista, negando ao homem branco, o seu assento, num ônibus em que viajava. O machismo estrutural, incrustado na alma do “bicho homem”, herança do “homem das cavernas“, como vírus pandêmico, não permite que a alma feminina floresça, seja independente, crie asas para novos voos, novas conquistas. E a história continua, e, volta a repetir. 08 de março é simbólico, mas, queria eu, que todo 08 de março, fosse 08 de janeiro a 08 de dezembro, o ano todo, todos os dias. A luta continua, apesar de um representante do povo brasileiro, usando nosso dinheiro para fazer turismo sexual na UCRÂNIA, vilipendiando as mulheres ucranianas, e, por tabela, todas as mulheres do mundo. Triste BRASIL, que outrora, fora exemplo de altivez, de respeito pelo ser humano indistintamente, sempre buscando a paz e o entendimento. Arthur do Val, o Sr. Não me representa. Repudio sua atitude machista, desumana e covarde. Falo em nome das Marias…, em nome de Zelita, minha mãe,(saudades), em nome de Alzair, Camila e Marcele, mulheres de minha vida. Falo em nome das mulheres brasileiras.


QUEREMOS JUSTIÇA!!! TENHO DITO. Magdiel Geraldo(Didi). Salvador, 06/03/22.

Instagram: https://www.instagram.com/magdielgeraldo/

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca