Olá pessoal!
Sou apaixonada pelas
bolsas de Gabriela! São lindas e arrojadas.
Vamos saber mais sobre
ela.
Gabriela Hearst
(nascida em 3 de novembro de 1976) cresceu no rancho de sua família cercada por
cavalos, gado e ovelhas no Uruguai. É uma designer de luxo para prêt-à-porter e acessórios para
mulheres uruguaias. Além de projetar sua coleção homônima, ela
administra a marca e também administra a fazenda de sua família no Uruguai. Frequentou a Escola
Britânica em Montevidéu e estudou Comunicação na ORT University of Uruguay.
Gabriela queria criar
uma marca que refletisse um ritmo e um processo mais lentos: onde as coisas são
feitas com cuidado e detalhes, onde a tradição é mais importante do que a
tendência, onde há um propósito para cada peça.
O compromisso de
Gabriela é fazer uma coleção forte e moderna, sem comprometer sua ética e
valores-chave, levando em consideração de onde vêm os materiais e quem os faz:
luxo com consciência ou, em outras palavras, “luxo honesto”.
Cada peça de roupa é um
item no qual Gabriela pode derramar seu desejo - feita com uma construção
impecável e materiais intransigentes e nobres. Juntos, contam uma história dos
lugares que ela ama que a tornaram quem ela é: Uruguai e Nova
York. Combinando o utilitário e o belo, ela queria projetar roupas de
longa duração que guardassem lembranças para a mulher que as usa. Ela lançou em
2016 seu Nina Bag, que começou como uma bolsa de edição limitada e agora tem
uma extensa lista de espera.
Em 2004, ela
começou Candela no Brooklyn, com US $ 700. A coleção foi feita
de camisetas com
ilustrações de serigrafia de uma
mulher alada em cima de um cavalo (com base em uma foto de sua mãe). Em
2006, a coleção foi expandida para ready-to-wear e calçados.
Após onze anos
trabalhando em design, Hearst tornou-se membro da CFDA em 2012.
Gabriela é vencedora do
Prêmio Woolmark Internacional de Moda Feminina 2016/17 e ganhadora do Prêmio
Pratt Institute Fashion Visionary em 2018.
Ela foi nomeada em 2017
para o Prêmio CFDA Swarovski de talentos emergentes e, em março de 2018,
recebeu uma indicação para o CFDA Womenswear Designer do ano.
No outono de 2015,
Hearst lançou seu selo homônimo - Gabriela Hearst. A marca foi comparada
como uma concorrente americana da Hermès por sua
alta qualidade e bom uso de roupas. As coleções são caracterizadas pela
qualidade artesanal, high-end e materiais
inovadores, tais como o tecido anti-radiação que protege contra a radiação
emitida pelos telefones móveis - introduzido no Coleção Resort 2017 como forro
para os bolsos da jaqueta, ou a lã de merino ultrafina
de 14,5 micron e a roupa de cama tratada com aloés introduzida na coleção Resort 18 - um
processo sustentável e utilitário
que suaviza instantaneamente a roupa de cama o tecido a propriedade para
hidratar a pele.Também a produção é muito atenta ao meio ambiente e à
sustentabilidade, incluindo o uso de lã proveniente da fazenda de
ovelhas Hearst no Uruguai, um ciclo de produção end-to-end que ajuda a
minimizar o impacto ambiental. A Hearst é também a primeira marca a utilizar os
bio-plásticos compostáveis da Tipa em todas as suas embalagens - uma
startup israelense que está desenvolvendo uma alternativa flexível ao plástico
que pode ser transformado em composto para se decompor em 24 semanas.
A primeira bolsa da
sua linha foi a Nina Bag (em homenagem a Nina Simone) que
começou como uma edição limitada de 20 que Hearst deu a mulheres que ela
admirava.
Em 14 de fevereiro
de 2017 Gabriela Hearst apresentou seu primeiro desfile no
refeitório do High Line Hotel. A coleção inspirada em Ângela Davis, embora
luxuosa, tinha uma abordagem não esbanjadora. O desfile foi planejado para
minimizar o desperdício ambiental através de uma política de não plástico,
mobiliada com bancos e cadeiras emprestadas de sua casa e escritório. Almofadas
de caxemira para convidados foram tricotadas pela organização sem fins
lucrativos Manos del
Uruguay a partir
do excesso de fio de sua coleção anterior e sete conjuntos de roupas foram
feitos com tecidos e materiais existentes.
Em janeiro de 2019,
a LVMH
Luxury Ventures, fundo lançado pela gigante de luxo
francesa LVMH para apoiar marcas
já emergentes “icônicas”, investiu em Gabriela Hearst, permitindo à marca
ampliar sua presença em todo o mundo.
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