Perfil da designer Gabriela Hearst - RENATA FONSECA

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Perfil da designer Gabriela Hearst

Olá pessoal!
Sou apaixonada pelas bolsas de Gabriela! São lindas e arrojadas.
Vamos saber mais sobre ela.

Gabriela Hearst  (nascida em 3 de novembro de 1976) cresceu no rancho de sua família cercada por cavalos, gado e ovelhas no Uruguai. É uma designer de luxo para prêt-à-porter e acessórios para mulheres uruguaias. Além de projetar sua coleção homônima, ela administra a marca e também administra a fazenda de sua família no Uruguai. Frequentou a Escola Britânica em Montevidéu e estudou Comunicação na ORT University of Uruguay.
Gabriela queria criar uma marca que refletisse um ritmo e um processo mais lentos: onde as coisas são feitas com cuidado e detalhes, onde a tradição é mais importante do que a tendência, onde há um propósito para cada peça.
O compromisso de Gabriela é fazer uma coleção forte e moderna, sem comprometer sua ética e valores-chave, levando em consideração de onde vêm os materiais e quem os faz: luxo com consciência ou, em outras palavras, “luxo honesto”.
Cada peça de roupa é um item no qual Gabriela pode derramar seu desejo - feita com uma construção impecável e materiais intransigentes e nobres. Juntos, contam uma história dos lugares que ela ama que a tornaram quem ela é: Uruguai e Nova York. Combinando o utilitário e o belo, ela queria projetar roupas de longa duração que guardassem lembranças para a mulher que as usa. Ela lançou em 2016 seu Nina Bag, que começou como uma bolsa de edição limitada e agora tem uma extensa lista de espera.




Em 2004, ela começou Candela no Brooklyn, com US $ 700.  A coleção foi feita de camisetas com ilustrações de serigrafia  de uma mulher alada em cima de um cavalo (com base em uma foto de sua mãe). Em 2006, a coleção foi expandida para ready-to-wear e calçados. 
Após onze anos trabalhando em design, Hearst tornou-se membro da CFDA  em 2012.

Gabriela é vencedora do Prêmio Woolmark Internacional de Moda Feminina 2016/17 e ganhadora do Prêmio Pratt Institute Fashion Visionary em 2018.
Ela foi nomeada em 2017 para o Prêmio CFDA Swarovski de talentos emergentes e, em março de 2018, recebeu uma indicação para o CFDA Womenswear Designer do ano.
No outono de 2015, Hearst lançou seu selo homônimo - Gabriela Hearst.  A marca foi comparada como uma concorrente americana da Hermès  por sua alta qualidade e bom uso de roupas. As coleções são caracterizadas pela qualidade artesanal,  high-end  e materiais inovadores, tais como o tecido anti-radiação que protege contra a radiação emitida pelos telefones móveis - introduzido no Coleção Resort 2017 como forro para os bolsos da jaqueta, ou a lã de merino ultrafina de 14,5 micron  e a roupa de cama tratada com aloés introduzida na coleção Resort 18 - um processo sustentável e utilitário que suaviza instantaneamente a roupa de cama o tecido a propriedade para hidratar a pele.Também a produção é muito atenta ao meio ambiente e à sustentabilidade,  incluindo o uso de lã proveniente da fazenda de ovelhas Hearst no Uruguai, um ciclo de produção end-to-end que ajuda a minimizar o impacto ambiental. A  Hearst é também a primeira marca a utilizar os bio-plásticos compostáveis ​​da Tipa em todas as suas embalagens - uma startup israelense que está desenvolvendo uma alternativa flexível ao plástico que pode ser transformado em composto para se decompor em 24 semanas.
A primeira bolsa da sua linha foi a Nina Bag (em homenagem a Nina Simone) que começou como uma edição limitada de 20 que Hearst deu a mulheres que ela admirava.
Em 14 de fevereiro de 2017  Gabriela Hearst apresentou seu primeiro desfile no refeitório do High Line Hotel. A coleção inspirada em Ângela Davis,  embora luxuosa, tinha uma abordagem não esbanjadora. O desfile foi planejado para minimizar o desperdício ambiental através de uma política de não plástico,  mobiliada com bancos e cadeiras emprestadas de sua casa e escritório. Almofadas de caxemira para convidados foram tricotadas pela organização sem fins lucrativos Manos del Uruguay a partir do excesso de fio de sua coleção anterior e sete conjuntos de roupas foram feitos com tecidos e materiais existentes. 
Em janeiro de 2019, a LVMH Luxury Ventures, fundo lançado pela gigante de luxo francesa LVMH para apoiar marcas já emergentes “icônicas”, investiu em Gabriela Hearst, permitindo à marca ampliar sua presença em todo o mundo. 


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