Olá pessoal!
Hoje vamos conhecer um pouco sobre
Patricia Bonaldi.
De Uberlândia, Minas Gerais, Patricia Bonaldi
teve uma infância humilde, trancou a faculdade de Direito e embarcou para o
Japão já com o intuito de formar um pé de meia. Deu certo. Hoje, à frente do
grupo Nohda e das marcas que criou – a homônima e a PatBo - ela é uma das
maiores empresárias da moda do país. Sem falar no trabalho que desenvolve com
bordadeiras e a fábrica que mantém.
“Sempre gostei e tive uma relação muito forte com moda, embora tenha cursado Direito na Universidade Federal de Uberlândia. Gostava de desenhar minhas roupas e tinha uma costureira fiel, que inclusive veio trabalhar na fábrica e está comigo até hoje. Em 2002, resolvi investir minhas economias e abrir uma multimarcas, em Uberlândia, cidade em que cresci. Apesar de vender algumas marcas, muitas clientes se interessavam pelo o que eu estava usando, que eram peças que tinha desenhado. Foi a partir daí que surgiram as demandas do sob medida, que aumentaram a cada dia.”
“Sempre gostei e tive uma relação muito forte com moda, embora tenha cursado Direito na Universidade Federal de Uberlândia. Gostava de desenhar minhas roupas e tinha uma costureira fiel, que inclusive veio trabalhar na fábrica e está comigo até hoje. Em 2002, resolvi investir minhas economias e abrir uma multimarcas, em Uberlândia, cidade em que cresci. Apesar de vender algumas marcas, muitas clientes se interessavam pelo o que eu estava usando, que eram peças que tinha desenhado. Foi a partir daí que surgiram as demandas do sob medida, que aumentaram a cada dia.”
A primeira loja Patricia Bonaldi surgiu logo
após 2002, quando abri a multimarcas e posteriormente criei minha própria
coleção. Já a PatBo foi criada em 2012 e surgiu a partir da minha necessidade
de encarar novos desafios. A marca traz a expertise do hand made que desenvolvi
na Patricia Bonaldi, mas imprime um lado mais experimental e destemido, que me
permite ousar e me superar criativamente, fazendo uma moda fun e fashionista.
As coleções também são amplas, transitando por evening, jeans, casual e
beachwear.” Vai de um
extremo ao outro e combina couro, moletom e pedraria. Peças bordadas,
características da primeira marca, mas com um toque fashionista, que aparece em
tecidos tecnológicos e esportivos e shapes atuais.
“Minha entrada no universo das celebridades foi pela TV Globo. Uma figurinista me pediu um vestido para a minissérie A Vida Alheia e, dali para frente, não parei mais”, diz Patrícia. Seus modelos agora são desfilados em tapetes vermelhos disputadíssimos, como o do Festival de Cinema de Cannes.
“Minha entrada no universo das celebridades foi pela TV Globo. Uma figurinista me pediu um vestido para a minissérie A Vida Alheia e, dali para frente, não parei mais”, diz Patrícia. Seus modelos agora são desfilados em tapetes vermelhos disputadíssimos, como o do Festival de Cinema de Cannes.
Atualmente
são 121 pontos de venda no Brasil e 17 fora do país, sendo 5 lojas próprias.
Fontes
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