Perfil: Patricia Bonaldi - RENATA FONSECA

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Perfil: Patricia Bonaldi

Olá pessoal!

Hoje vamos conhecer um pouco sobre Patricia Bonaldi.



De Uberlândia, Minas Gerais, Patricia Bonaldi teve uma infância humilde, trancou a faculdade de Direito e embarcou para o Japão já com o intuito de formar um pé de meia. Deu certo. Hoje, à frente do grupo Nohda e das marcas que criou – a homônima e a PatBo - ela é uma das maiores empresárias da moda do país. Sem falar no trabalho que desenvolve com bordadeiras e a fábrica que mantém.

“Sempre gostei e tive uma relação muito forte com moda, embora tenha cursado Direito na Universidade Federal de Uberlândia. Gostava de desenhar minhas roupas e tinha uma costureira fiel, que inclusive veio trabalhar na fábrica e está comigo até hoje. Em 2002, resolvi investir minhas economias e abrir uma multimarcas, em Uberlândia, cidade em que cresci. Apesar de vender algumas marcas, muitas clientes se interessavam pelo o que eu estava usando, que eram peças que tinha desenhado. Foi a partir daí que surgiram as demandas do sob medida, que aumentaram a cada dia.”





 A primeira loja Patricia Bonaldi surgiu logo após 2002, quando abri a multimarcas e posteriormente criei minha própria coleção. Já a PatBo foi criada em 2012 e surgiu a partir da minha necessidade de encarar novos desafios. A marca traz a expertise do hand made que desenvolvi na Patricia Bonaldi, mas imprime um lado mais experimental e destemido, que me permite ousar e me superar criativamente, fazendo uma moda fun e fashionista. As coleções também são amplas, transitando por evening, jeans, casual e beachwear.” Vai de um extremo ao outro e combina couro, moletom e pedraria. Peças bordadas, características da primeira marca, mas com um toque fashionista, que aparece em tecidos tecnológicos e esportivos e shapes atuais. 

“Minha entrada no universo das celebridades foi pela TV Globo. Uma figurinista me pediu um vestido para a minissérie A Vida Alheia e, dali para frente, não parei mais”, diz Patrícia. Seus modelos agora são desfilados em tapetes vermelhos disputadíssimos, como o do Festival de Cinema de Cannes. 

Atualmente são 121 pontos de venda no Brasil e 17 fora do país, sendo 5 lojas próprias.
 Fontes

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca