Estilistas Viktor & Rolf - RENATA FONSECA

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Estilistas Viktor & Rolf

Olá pessoal!
Não lembro como conheci essa grife, mas achei as roupas bem diferentes e gostei. Muitas peças não teria coragem de usar. Rs...
Um pouco sobre a marca.

A Viktor & Rolf é uma casa de moda com sede em Amsterdã, na Holanda. A empresa foi fundada em 1993 pelos designers Viktor Horsting (1969, Geldrop ) e Rolf Snoeren (1969, Dongen ).
Viktor Horsting e Rolf Snoeren se conheceram enquanto estudavam na Academia Arnhem de Arte e Design na Holanda. Eles começaram a trabalhar juntos depois da formatura.  Já formados, seguiram para a cidade de Paris, onde apresentaram a primeira coleção com destaque no Festival de Jovens Talentos de Moda e Fotografia de Hyères (Salon Européen des Jeunes Stylistes), em 1993. Ganhadora de três prêmios logo em sua estreia, a grife VIKTOR & ROLF já nasceu com a prerrogativa de uma moda de vanguarda, em que proporções distorcidas, formas esculturais e um quê de surrealismo eram o ponto alto.
Rapidamente os desfiles da marca se tornaram verdadeiros espetáculos, cujas passarelas foram colocadas literalmente de cabeça para baixo, contaram com efeitos pirotécnicos, e até brincaram com chroma-key; tornando suas coleções inesquecíveis para quem participa da experiência. Tecidos, penteados e maquiagem são trabalhados com uma precisão irrepreensível pela dupla que já teve seus trabalhos incluídos em várias exposições internacionais, como no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, no Mori Art Museum em Tóquio, e no Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris. Foi somente em março de 2000, que a dupla de estilistas apresentou sua primeira coleção “ready-to-wear” (pronto para vestir) com base na bandeira americana, em uma acertada estratégia para atrair a atenção do país mais forte das Américas e seu enorme mercado consumidor. 




Mas o que realmente fez com que seus nomes, e consequentemente sua marca, não fossem mais esquecidos foi o perfume Flowerbomb, lançado no mercado em outubro de 2004 pela marca de cosméticos L'Oréal, que detém os direitos para comercialização dos perfumes da grife. Além disso, a marca inaugurou uma loja conceitual na cidade de Milão em 2005, marcada pela decoração inversa (de ponta cabeça), que acabou fechada três anos depois; e uma coleção criada para a varejista sueca H & M, e colocada à venda nas araras das lojas em 2006, transformou definitivamente a marca VIKTOR & ROLF em ícone adorado por jovens moderninhos do mundo inteiro. Mais recentemente, em 2008, Renzo Rosso, proprietário da Diesel, adquiriu a maior parte da VIKTOR & ROLF. Com isso, os estilistas holandeses podem se dedicar exclusivamente às criações da marca, enquanto o grupo italiano cuidará da expansão internacional e lançamento de novos produtos.

Em 2008, para comemorar os 15 anos de carreira, a Barbican Art Gallery, em Londres, associou-se à dupla de estilistas para apresentar a “The House of Viktor&Rolf”, uma coleção de 30 bonecas, que serviram de manequins e tinham cabelos naturais, vestidas com algumas das peças mais emblemáticas do famoso duo holandês desde a criação da marca em 1993.

https://es.wikipedia.org/wiki/Viktor_%26_Rolf

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca