Perfil de Lenny Niemeyer - RENATA FONSECA

terça-feira, 10 de julho de 2018

Perfil de Lenny Niemeyer

Olá pessoal!
Hoje vamos saber mais um pouco sobre a estilista brasileira Lenny Niemeyer especializada em moda praia. 


Lenny Niemeyer iniciou sua carreira de estilista em 1979, produzindo biquínis para grifes como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto. Em 1991, Lenny decidiu criar sua própria marca e abrir sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. O lifestyle carioca é característica marcante das peças criada pela estilista, que produz além dos biquínis e maiôs, moda pós-praia, com roupas, bolsas e sapatos.

Atualmente, são 19 lojas próprias espalhadas por diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Trancoso, Salvador e Distrito Federal, além de 180 multimarcas por todo Brasil. A grife também exporta para diversos países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Dubai, Caribe, Canadá, Portugal e Dubai. As peças podem ser encontradas em lojas de departamento como Anthropologie, Neiman Marcus, Wynn Resorts-USA, The Cove-Bahamas, Holt Renfrew-Canada, Heidi Klein-Londres, El Corte Ingles-Portugal, Beymen-Istambul, Sogo & Seibu-Japão.


Lenny Niemeyer também foi premiada diversas vezes, entre seus troféus estão o de melhor estilista do ano pela revista Veja, em 2012, Prêmio Mulheres Mais Influentes, Prêmio Record na categoria Moda e Prêmio Banco do Brasil, entre outros. Também famosa pela arte de recepcionar convidados, a estilista foi convidada pela editora francesa Flammarion a assinar o conteúdo de um livro sobre Casas Brasileira, titulado Inside Rio. Lenny também divide seus segredos e dicas de anfitriã no livro “A Arte de Receber”, da jornalista Marcia Disitzer.

Em 2016 ganhou o concurso para assinar os uniformes da Comissão Olímpica Brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, no Rio de Janeiro. Uma honra fazer parte da história de nosso país e um grande desafio vencido. Assim como ela, outros estilistas renomados assinaram os uniformes de suas pátrias, como Stella McCartney na Inglaterra, Giorgio Armani na Itália e Ralph Lauren nos USA.



Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca