O que é lace, full lace etc... - RENATA FONSECA

quarta-feira, 23 de maio de 2018

O que é lace, full lace etc...

Olá pessoal!

Adoro a série How to get aways with murder e as perucas da personagem de Viola Daves Annalise Keating me despertou a curiosidade de saber mais sobre essas perucas que parecem cabelos naturais. Também comecei a perceber andando na rua que várias pessoas usam peruca e pessoas que passam por quimioterapia e perdem os cabelos também fazem uso da lace/peruca.


Elas também usam full lace.
Fiz umas pesquisas e aprendi várias coisas sobre lace, front lace etc. Tem  muita coisa e tentei fazer um resumo.

Lace Front:

Lace fronts são perucas ‘normais’ com a parte de lace (tule) só na frente. A grande vantagem das perucas feitas em tule é que a frente é colada à cabeça e parece que os fios crescem de seu couro cabeludo.
Vantagens das lace fronts:
– São muito mais fáceis de colocar e tirar
– Exigem menos uso de fitas e cola já que são coladas somente na frente.
– Custam um pouco menos, pois a fabricação é mais simples.
Desvantagens:
– São menos confortáveis
– Esquentam mais que uma full lace
– Não é possível fazer rabo de cavalo alto ou coque.
Full Lace

As perucas full lace são confeccionadas 100% em tule.
Vantagens
– É possível fazer rabo de cavalo alto e coques.
– São mais fresquinhas e ventiladas
– São mais indetectáveis
Desvantagens
– São mais caras
– São mais difíceis de colocar (colar a parte de trás é bem complicado)

Existem modelos diferentes

- Lace Front Wig: é um modelo que tem uma tela frontal de orelha até a outra. Esta tela assemelha ao couro cabeludo e a ideia é cobrir a cabeça por inteiro.

- Full Lace Wig – Whole Lace: sua touca é totalmente composta pela tela, o que garanti mais naturalidade, já que, a cliente poderá repartir o cabelo em qualquer direção que em toda a extremidade da peruca parecerá couro cabeludo.  

- L- Part Wig: peruca com uma repartição que forma um “L” no topo da cabeça. Essa repartição pode ser dos dois lados ou apenas em um. 

- Invisible Part: Há uma tela na divisão da lace que pode ou não vir aberta. O objetivo é que você possa optar de cortar a tela na repartição para mesclar com seu cabelo natural, que está embaixo da wig.

- Half Wig: Ela é semelhante a lace front, mas não tem a telinha na frente. A ideia é que você use um pouco de seu cabelo na frente para mesclar. Mas, é possível usar sem mesclar por que você pode fazer uma franja, ou algum baby hair que o disfarce é muito bom.

- Ponytail: este é um modelo que você incrementa como um rabo de cavalo. Muitas half wigs e full laces são ponytail e half ao mesmo tempo.



Full lace sem cola/ Full lace Glueless

A full lace GLUELESS que tem como diferencial, uns pentinhos costurados em suas laterais, e elásticos de ajuste. Com esses pentinhos a gente prende a full lace em nosso cabelo natural quem não tiver cabelo, não precisará usar esses pentes, mas podem usar e abusar do elástico.
Full lace Silk Top

A silk  consiste num material parecido com um tecido ou silicone, fino, que é colocado em parte da base da full lace, ela simula de forma bem real os fios saindo da pele, quando na verdade os fios saem desse tecido especial. Às vezes o silk top pode não ser no início, mas no meio da cabeça, dependendo da forma como você encomenda. Apenas os modelos chamados "full lace judia" tem silk top logo no começo, elas não tem tela na frente.

A full lace com Silk Top começa com cerca de 3 cm de tela na frente e depois tem uma base nova em material semelhante a tecido siliconado que dá a real impressão que os fios nascem da cabeça de quem usa, independente do que você usar por baixo, não precisa da sua pele para dar a naturalidade tão enfatizada. Ela só tem tela na frente, onde deverá ser colada, e onde sua pele de fato irá aparecer.

Os fios podem ser confeccionados de vários materiais

- Cabelo sintético: é o tipo mais comum porque é mais barato. Já existem fibras sintéticas como a fibra futura que são muito naturais, não brilham, permitem o uso de chapinha, secador de cabelo, podem ser remoldadas quando envelhecem. 

 - Cabelo orgânico: É muito similar ao cabelo humano, tanto no toque quanto na forma de cuidar. A lavagem é com shampoo em movimentos no sentido do fio para não embaraçar com água fria ou morna e creme para hidratação. Especialistas afirmam que ele embaraça menos e é muito natural.

- Cabelo 100% humano ou Human Blend hair: apesar do nome, acredite: não é o cabelo humano. Na verdade, ele é uma mistura de cabelo humano com sintético que dá muita naturalidade à wig.

- Cabelo humano: é um cabelo natural, não feito em laboratório. É o cabelo humano, que ao receber chapinha e baby liss se adapta a estas modificações. É o tipo de cabelo mais utilizado pelas artistas por ter mais naturalidade.

http://www.mundolacewig.com.br/2011/02/vantagens-e-desvantagens-de-usar-full.html


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca