Olá pessoal!
Vamos saber um pouco sobre a marca D&G.
É uma das marcas que mais gosto. Se tivesse
condições teria várias peças da marca! Rs...
Domenico Dolce nasceu em Polizzi Generosa, uma
pequena aldeia perto de Palermo, na Sicília, a 13 de agosto de 1958. Filho de
um alfaiate sentiu, desde cedo, uma forte vocação para moda e estudou Design de
moda durante três anos no Instituto Marangoni. Percebendo que queria algo mais,
Dolce desistiu do curso e começou à caça de emprego em vários estúdios de
Milão. Chegou a dirigir-se ao estúdio de Giorgio Armani, para mostrar os seus
rascunhos. À chegada, deparou-se com um enorme tapete branco até à mesa da recepcionista.
Deixou o seu caderno e não sabe, até hoje, se alguém chegou a ver os seus
rascunhos. Acabou por conseguir emprego como assistente de um designer chamado
Giorgio Correggiari e deu-se aqui, o início da sua carreira.
Stefano Gabbana nasceu em Milão a 14 de novembro de
1962 e, ao contrário do seu futuro parceiro, não tinha uma carreira planejada
na moda. Estudou design gráfico na universidade e pretendia seguir publicidade.
Ainda trabalhou nessa área por um curto período de tempo, mas não se sentia
realizado. Nessa altura, Gabbana virou-se para o mundo da moda, e foi numa
saída à noite, em 1980, que conheceu Dolce e por sua influência, começou a
trabalhar no mesmo estúdio de design, na área de sportswear. Logo
após sua contratação, Gabbana foi recrutado por 18 meses de serviço militar
obrigatório, mas em 1983, depois de seu retorno, eles se separaram com
Correggiari e foram viver juntos em um loft de um quarto.
Linha
do tempo
1980
Desde desfiles no seu loft, até passagens de
modelos em restaurantes de fast-food. Com a ajuda de familiares e amigos, foram
mostrando as suas peças e a sua abordagem não tradicional foi causando
burburinho em Milão, e em 1985 fizeram a sua estreia oficial na Milan Fashion
Week, na categoria New Talents. Foram bem recebidos pela crítica e no ano
seguinte, lançaram de imediato a sua primeira coleção Dolce & Gabbana
Women, intitulada de Real Women, devido à presença de modelos amadoras na
passarela. Em 1987 abriram o seu primeiro showroom em Milão e lançaram uma
linha de malhas.
A campanha publicitária,
inspirada no cinema italiano dos anos 40, serviu ainda de inspiração para
coleções seguintes. O “Vestido da Siciliana”, da quarta coleção, foi intitulado
como um dos 100 vestidos mais importantes é a peça mais representativa da
época, para a marca.
Em 1989, abriram a sua primeira
boutique, no Japão.
1990
No início dos anos 90, começou a exportar para
vários países e abriu o seu primeiro showroom nos EUA. Em 1990, dupla lançou a
sua primeira coleção de homem, ganhou o Premio Woolmark e abriu a sua primeira
boutique em Milão.
A coleção feminina de 1990, inspirada na pintura mitológica
de Raphael, conferiu à dupla uma maior reputação e diferenciou-a pelas suas
roupas com cristais incrustados.
Mas o verdadeiro impacto para a
marca chegou, quando a sensação da pop Madonna usou um espartilho feito de
pedras preciosas e um casaco de acompanhamento, da dupla, na estreia do
documentário Truth or Dare: In bed with Madonna, no Festival de Cinema de
Cannes. A cantora tornou-se fã da dupla e em 1993, Dolce & Gabbana criaram
1500 peças para os figurantes da Tour Mundial da cantora The Girlie Show. No
álbum de Madonna – Music, os designers vestiram não só a cantora, como todos os
figurantes e criaram ainda o cenário para a tour que se seguia. Todo o projeto
se traduziu em notoriedade e sucesso.
Em 1995 foi publicado o livro
“10 anos de Dolce & Gabbana”, que comemorava a primeira década de moda dos
designers, em fotografias. Ainda nesta década, a dupla lançou dois
perfumes, ambos premiados – Dolce & Gabbana Pour Femme, eleito pela
academia do perfume como melhor fragrância feminina do ano 1993 e Dolce &
Gabbana Pour Homme, vencedor do Oscar de melhor perfume em 1996.
2000
No ano de 2004, a marca abriu a sua primeira loja
em Londres, a D&G Emporium, que vendia a gama mais barata da marca, o que
gerou alguma controvérsia. Em 2005 a dupla anunciou a sua separação ao nível
pessoal, garantindo aos fãs que as suas coleções não sairiam afetadas.
Em 2010 a marca comemorou o seu 20º aniversário
com uma exposição avant-garde em que uma enorme pilha de televisões mostrava as
diferentes coleções Dolce & Gabbana, ao longo dos anos. Neste ano,
Madonna foi a principal figura da sua campanha publicitária.
http://www.portalsaofrancisco.com.br/curiosidades/historia-da-dolce-gabbana
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