Dicas para o final de semana. - RENATA FONSECA

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dicas para o final de semana.

Olá pessoal!!!!
Duas dicas excelentes para o final de semana.
Totalmente viciada no livro e na série.




Livro 
As crônicas de Gelo e Fogo/Game Of Thrones

As Crônicas de Gelo e Fogo em inglês A Song of Ice and Fire é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R.R Martin George começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a série consiste em cinco volumes publicados.

Existem três argumentos principais na história que interligam-se cada vez mais ao decorrer dos livros: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei louco deposto 15 anos antes em outra guerra civil, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono por direito.

Série
Game of Thrones  é uma série de televisão norte-americana criada por Davad Benioff e D.B Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros Song of ice and fire, escritos por George R.R Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfasy, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta,Croácia e Islândia.
A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.
Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Prime time, Emmy Award de melhor série dramática Prime time Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série dramática e Peter Dinklage – Tyrion Lannister o meu personagem favorito - venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o  Emmy de melhor projeto de créditos principais. Possui 14 Emmy Awards.

Filme


Um clássico do cinema! Quentin Tarantino é um dos meus diretores preferidos na maioria das vezes eu adoro os filmes dele.

Esse além de grandes atores tem uma trilha sonora fantástica!
Pulp Fiction - Tempo de Violência
Lançamento
Dirigido por
Com
Gênero
Nacionalidade
Sinopse e detalhes
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), uns poderosos gângsters. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca