Figurino do filme Cinderela - RENATA FONSECA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Figurino do filme Cinderela

 Olá pessoal!!

Estava ansiosa para assistir Cinderela – amo a Disney e tudo que ela faz – já tinha visto fotos do figurino e fiquei encantada. Minha sobrinha comemorou o aniversário no cinema e o filme foi Cinderela, mesmo sendo dublado – tenho pavor a filme dublado, mas ... tinha que assistir.

E não me decepcionei! Cheios de atores conhecidos das minhas séries favoritas – Games Of Thrones e Dontown Abbey – o figurino realmente maravilhoso! O vestido do baile é realmente de conto de fadas! Perfeito!

O vestido de noiva não fica muito atrás! Off White com os bordados coloridos, moderno e clássico ao mesmo tempo. Simplesmente adorei!



O figurino assinado pela britânica Sandy Powell vencedora de três Oscars. Ela tentou modernizar o guarda-roupa do filme feito há mais de 50 anos atrás. O icônico vestido azul que Cinderela usa no baile tem uma saia volumosa composta por mais de uma dúzia de camadas de seda em diferentes tons de azul, feito com mais de 240 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarovski, tem inúmeras anáguas e mais de quarto mil quilômetros de costura! Pra ter certeza que eles estaria perfeito para as gravações, foram feitas nove cópias do vestido do baile.Os sapatos foram inspirados em um modelo de 1890 que Powell achou em um museu.















“O vestido fica lindo quando ela está correndo. Eu queria que se parecesse com uma pintura em aquarela. Esse modelo tem camadas de tecido mais fino em cores diferentes e, por isso, quando ela se movimenta, elas se movem em uma forma semelhante à da água.” – Sandy Powell , figurinista do filme Cinderela.
Cate Blanchett, que vive a Madrasta má no filme, aparece em looks que equilibram a quantidade certa de glamour e maldade em seu vestido preto e verde. As irmãs postiças  de Ella exageram em looks florais pesados, gola Peter Pan e penteados repletos de cachos.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca